Filmes

Sexta-Feira 13 | Produtora afirma que está explorando novos projetos para franquia

Após perder um processo dos direitos autorais sobre o primeiro Sexta-Feira 13, a Horror Inc. noticiou que está “explorando novos projetos” para franquia do assassino Jason Voorhees.

O comunicado e a novidade foram divulgadas pelo site Bloody Disgusting após o roteirista do Sexta-Feira 13 de 1980, Victor Miller, ter ganho o processo contra a Paramount, reivindicando os direitos autorais da obra.

“Seguindo o que foi decidido em Corte, nós pretendemos de maneira agressiva explorar o máximo de oportunidades possíveis para novos projetos utilizando personagens e cenários (incluindo a máscara de hockey do assassino), não incluída no roteiro do Senhor Miller, e em fato, fazendo parte de novos projetos que serão anunciados em breve”, diz o comunicado.

Sexta-Feira 13 | Roteirista do primeiro filme ganha processo contra a Paramount Pictures

Apesar de ter perdido o processo, a Horror Inc. está levando a melhor no julgamento. Para a justiça norte-americana, o longa de 1980 mostra a mãe de Jason como a verdadeira assassina e apenas um personagem chamado Jason, que ainda não é o icônico serial killer.

Além disso, a vitória de Miller devolve os direitos da franquia apenas dentro dos EUA. Dessa maneira, mesmo que apele para ter todos direitos sobre a franquia, o estúdio ainda conta com uma boa parcela da mitologia de Jason.

O certo é que essa confusão na justiça fará com que Jason ganhe, possivelmente, um novo filme em breve.

Sair da versão mobile