ATENÇÃO: SPOILERS A SEGUIR
O diretor Rian Johnson e o editor Bob Ducsay conversaram com o Collider sobre os mais de 20 minutos de cenas deletadas em seu Star Wars: Os Últimos Jedi, ainda que reiterando que o filme “ficou melhor sem elas”.
“Foi uma questão de ritmo, e eu acho que a versão final do filme é a melhor que poderia existir, mas há grandes cenas que deixamos para trás. Há uma cena estendida em que Finn, Rose e DJ tem que passar por vários Stormtroopers após entrarem na nave de Snoke, são coisas divertidas e tensas”, disse Johnson.
“Há outra sequência na ilha em que Rey e Luke tem um confronto após outra das lições dele para ela na filosofia Jedi, é um grande momento emocional entre eles. Não são pequenas coisas que cortamos, são cenas grandes e desenvolvidas”, contou ainda.
“Há uma cena entre Rey e as Cuidadoras, as criaturas que fazem a manutenção da ilha. Para nós ficou claro, quando estávamos vendo o filme, que essas cenas precisavam sair, porque elas travavam o filme, mas mesmo assim foi uma pena”, completou Ducsay.
7 perguntas que o Episódio IX precisa responder após Os Últimos Jedi
Star Wars: Os Últimos Jedi, dirigido por Rian Johnson, estreou nos cinemas em 14 de dezembro de 2018.