Mais do que você gosta.

Publicidade

Faz sentido?

Teoria explica por que ESTE herói ficou de fora de Doutor Estranho 2

Filme está agora em cartaz

Publicado por Victor Carvalho

11/05/2022 19:15

Contém spoilers

Muitos personagens estão em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Doutor Estranho 2), mas o Visão não é um deles.

Isso deixou alguns fãs bastante pensativos. Como o enredo apresenta a Terra-838, não faria sentido que também víssemos uma versão alternativa do Visão?

Além disso, com a Feiticeira Escarlate viajando pelo multiverso para encontrar uma versão alternativa dos seus filhos, não seria de se esperar que ela também procurasse por um Visão alternativo?

Essas são perguntas que Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Doutor Estranho 2) não responde totalmente.

No entanto, através do Reddit, um internauta compartilhou uma teoria que estabelece um motivo razoável para a ausência de Visão na Terra-838.

Por que o Visão não aparece em Doutor Estranho 2?

Acontece que o Visão pode simplesmente não existir nesse universo. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Doutor Estranho 2) mostra que a tentativa de criar Ultron deu muito mais certo na Terra-838 do que na Terra-616.

O Senhor Fantástico parece ter tido sucesso com a criação de Ultron. Então, sem Ultron se transformando em um vilão, também não poderia existir um Visão.

Em Vingadores: Era de Ultron, o Visão só é gerado porque Ultron se voltou para o objetivo de acabar com a humanidade.

Essa é uma explicação que faz algum sentido, embora não seja oficial do Marvel Studios. Até o momento, ninguém envolvido em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Doutor Estranho 2) comentou sobre esse “furo de roteiro”.

O roteiro de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Doutor Estranho 2), aliás, recebeu algumas críticas, com muitas pessoas considerando que algumas partes foram confusas ou não muito explicadas.

Por outro lado, a direção de Sam Raimi foi elogiada, assim como algumas atuações, especialmente as de Elizabeth Olsen e Benedict Cumberbatch.

No Brasil, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Doutor Estranho 2) está em cartaz nos cinemas.

Publicidade