The Amusement Park de 1973 é um dos filmes mais obscuros do diretor George Romero, e muitos consideram que o filme acabou se perdendo ao longo do tempo. Entretanto, as coisas não são bem assim.
Daniel Kraus, um autor que chegou a trabalhar ao lado de Guillermo del Toro, conseguiu encontrar uma cópia do filme de Romero e o assistiu recentemente. Após ver o filme, Kraus, elogiou o projeto.
George Romero tem 50 roteiros não utilizados que podem virar filmes
“O estudioso Tony Williams, que assistiu ao filme 30 anos atrás, escreveu: ‘Esse filme é tão poderoso para a sociedade americana atualmente. Precisa ser guardado e nunca ver a luz do dia'” escreveu Kraus em seu Twitter. “Ele nunca foi mostrado para as pessoas que o financiaram. Nunca foi mostrado ao público. E eu entendo. É infernal. Na carreira de Romero que critica as instituições norte-americanas, ele nunca foi tão impiedoso”.
Kraus definiu o filme como uma “obra-prima selvagem” e está buscando poder disponibilizar o longa para o público em geral. Para isso, ele e o instituto George A. Romero Foundation querem pedir a ajuda do público para arrecadar fundos para realizar a restauração do longa.
A arrecadação está ocorrendo através do site da fundação, que pode ser acesso por este link.
The scholar Tony Williams, who saw the film 30 years ago, wrote “The film is far too powerful for American society…It must remain under lock & key never seeing the light of day.”
— Daniel Kraus (@DanielDKraus) November 11, 2018
It was never shown publicly. The people who funded it wouldn’t allow it. And no wonder. It’s hellish. In Romero’s long career of criticizing American institutions, never was he so merciless. pic.twitter.com/987qbeb1J0
— Daniel Kraus (@DanielDKraus) November 11, 2018