Finalmente

Thor 4: Gorr é o primeiro da Marvel a superar o vilão de Pantera Negra

Killmonger permanece um dos melhores vilões do MCU

Alerta de spoilers

A Marvel conta com um grande problema em relação aos seus vilões: muitos deles parecem unidimensionais, portanto não conseguem fisgar os corações dos espectadores. Killmonger, de Pantera Negra, foi uma exceção e, agora, Gorr, em Thor: Amor e Trovão (Thor 4) finalmente superou o personagem vivido por Michael B. Jordan.

Killmonger quem acabou se tornando o vilão que mais cativou os fãs, não apenas por causa de seu trauma, mas também porque ele estava lutando pelos negros em todo o mundo.

Na verdade, isso fez de sua busca por justiça uma abordagem dupla. Mas com Thor: Love and Thunder , Killmonger acabou de ser deslocado por causa da cruzada em que Gorr de Christian Bale embarcou, como aponta o CBR.

Isso não diminui Killmonger, que não apenas estava com raiva porque o trono de Wakanda foi tirado de seu pai, mas também sentiu que sua nação africana não fez o suficiente para combater a injustiça e o racismo em todo o mundo.

É por isso que ele embarcou em sua missão de eliminar os opressores. No entanto, essa rejeição por seu reino deixou Killmonger obcecado em manter as rodas da guerra girando, e é por isso que Pantera Negra teve que matá-lo.

Gorr teve os mesmos problemas, vendo os deuses como governantes que nada ligavam para o povo.

A missão de Gorr

Em primeiro lugar, Rapu não respondeu suas orações quando sua filha adoeceu e morreu. Na verdade, o deus riu de Gorr, deixando claro que não havia “recompensa eterna”.

Isso transformou Gorr no Carniceiro dos deuses, que matou Rapu e depois travou guerra contra outros deuses em nome de todas as pessoas comuns nos reinos.

Ele estava farto do engano que a religião jogava na vida das pessoas e queria acabar com esses mestres de marionetes para que todos ficassem melhor.

Mas a missão humanizada de Gorr também tocou mais o coração do que a de Killmonger. Isso não desvaloriza a queixa de Killmonger com Wakanda e como a realeza o traiu. Mas o pai dele se rebelou.

No caso de Gorr, sua filha era pura desde o início – uma mera criança ignorada pelos deuses. Ver um homem pacífico implorando, chorando e neste estado frágil no deserto realmente toca o coração, pois ele claramente teria sacrificado sua própria vida para trazê-la de volta.

Nesse sentido, é compreensível porque Gorr tenha se tornado um tirano, irado porque Rapu viu sua dor como uma piada.

Isso reforça que, embora Killmonger fosse vítima das circunstâncias, o catalisador que o colocou nessa estrada sombria não era puro. Mas no caso de Gorr, como um pai desesperado que fez a coisa certa e adorou toda a sua vida, ele realmente foi traído pelos deuses.

Thor: Amor e Trovão (Thor 4) está em exibição nos cinemas. Já Pantera Negra pode ser visto no Disney+.

Sair da versão mobile