Mais do que você gosta.

Publicidade

Formidável

Thor 4: Thanos faz de Gorr o mais terrível vilão para o herói da Marvel

Inimigo pode reabrir feridas do deus do trovão

Publicado por Redação

29/06/2022 09:00

Thor: Amor e Trovão (Thor 4) introduz Christian Bale como o vilão Gorr, o Carniceiro dos Deuses. Antes mesmo do filme estrear, já é seguro dizer que ele é o vilão mais terrível do personagem de Chris Hemsworth, tendo em vista o histórico do herói, especialmente desde Thanos.

A campanha de marketing da Disney para Thor: Amor e Trovão quase não revela nada sobre Gorr, o Carniceiro de Deus. Apesar disso, ele já é o pior vilão de Thor por causa do encontro anterior do Deus do Trovão com Thanos.

Continua depois da publicidade

Nos quadrinhos, Gorr parte em uma missão para se vingar dos deuses após a trágica morte de sua família. Ele está convencido de que os seres superiores apenas ligam para si mesmos, deixando de cumprir sua responsabilidade de proteger aqueles abaixo deles.

Isso pode afetar bastante Thor, que não conseguiu parar o estalo de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita, como aponta o ScreenRant.

Embora a dizimação tenha sido revertida em Vingadores: Ultimato, ainda foi uma experiência traumática para todos no universo. O deus do trovão também tem alguma experiência pessoal nesse sentido: se ele tivesse matado Thanos com sucesso imediatamente, tanto o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) quanto a Viúva Negra (Scarlett Johansson) não teriam que se sacrificar.

Traumas passados

A interação de Gorr com Thor poderia trazer de volta a culpa que inicialmente o mergulhou em uma profunda depressão após Vingadores: Guerra Infinita.

Ele perdeu todo o senso de propósito e abandonou totalmente seus deveres como o Rei de Asgard, forçando Valquíria a assumir o controle, como vemos em Vingadores: Ultimato.

Como visto nos trailers de Thor: Love and Thunder, o príncipe Asgardiano embarcou em uma jornada de cura. Ele começou a malhar para perder os quilos extras que ganhou nos cinco anos desde o estalo de Thanos e juntou-os à meditação para processar adequadamente todo o trauma que experimentou nos últimos anos.

Thor nem quer revisitar seus dias de luta, optando por viver uma vida mais tranquila e pacífica, mas a chegada de Gorr o força a se vestir novamente.

Mais do que os desafios físicos de lutar contra o vilão, é a batalha mental que ele precisa ser mais cauteloso, pois a experiência pessoal de Gorr, o Açougueiro de Deus, pode finalmente reabrir feridas da saga do Infinito

Thor: Amor e Trovão (Thor 4) estreia em 7 de julho de 2022.

Sobre o autor

Publicidade