Mais do que você gosta.

Publicidade

Controvérsia

Top Gun 2 desfaz mudança polêmica feita para a China

Uniforme de Tom Cruise havia sido alterado

Publicado por Guilherme Coral

26/05/2022 09:00

Top Gun: Maverick (Top Gun 2) chegou aos cinemas e foi confirmado que a Paramount desfez uma mudança polêmica no traje de Tom Cruise.

A jaqueta de Maverick agora conta com bandeiras do Taiwan e Japão, que haviam sido removidas previamente a fim de passar pela censura na China.

Continua depois da publicidade

As bandeiras foram substituídas em um dos primeiros trailers de Top Gun 2, exibido na San Diego Comic-Con. No lugar delas, haviam sido colocadas bandeiras não identificadas, aponta o CBR.

A mudança ocorre após aumento da tensão entre Hollywood e China, conforme o país asiático foca na distribuição interna de seus filmes locais, além da exportação dessas propriedades.

A Paramount não se pronunciou acerca da mudança em Top Gun 2.

Top Gun: Maverick (Top Gun 2) já está em exibição nos cinemas – Tom Cruise fez questão de não lançar o filme diretamente no streaming.

Sobre o autor

Guilherme Coral

Guilherme Coral

Refugiado de uma galáxia muito muito distante, caí neste planeta do setor 2814 por engano. Fui levado, graças à paixão por filmes e séries, ao curso de Cinema e Audiovisual e atualmente me aventuro pela faculdade de Jornalismo.

Publicidade