No set de Rust, Alec Baldwin disparou uma arma que deveria ter balas de festim, mas estava carregada com munição de verdade, o que resultou na morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins e no ferimento do diretor Joel Souza. A tragédia tem uma coincidência em relação à trama do filme.
Em Rust, Alec Baldwin vive o avô de um personagem que vai para a forca após ter acidentalmente matado uma pessoa.
A infeliz coincidência logo foi percebida por fãs e profissionais ligados à indústria. Por enquanto, o caso está em investigação e Alec Baldwin já declarou estar colaborando com as autoridades.
Além disso, ele e outras celebridades já demonstraram apoio à família da vítima, Halyna Hutchins.
Investigação em andamento
Os detetives ainda estão ouvindo os envolvidos em Rust. A investigação afirma apenas que os disparos aconteceram durante uma cena – ainda sem a confirmação se foi em ensaio ou já em gravações.
Após o acidente, Alec Baldwin foi levado até uma delegacia local e testemunhou. O ator e produtor de Rust foi liberado logo em seguida.
Um porta-voz da produção de Rust comunicou ao público que as gravações param por tempo indeterminado.
“Todo elenco e a equipe estão absolutamente devastados após a tragédia de hoje. Estamos enviando nossos sentimentos para os familiares e os amigos de Halyna Hutchins. Nós interrompemos as gravações por tempo indeterminado e vamos cooperar com as investigações policiais”, diz o comunicado.
O estúdio garante ainda que vai fornecer auxílio jurídico para todos os envolvidos no acidente de Rust.