Filmes

Treta de astro de Velozes e Furiosos é esclarecida por estúdio

Recentemente, através de seu Instagram, Vin Diesel fez um post que deixou os fãs de todo o mundo intrigados.

No texto, Vin Diesel falou sobre uma briga misteriosa entre a Universal Studios, responsável pela franquia Velozes e Furiosos, e o Sindicato de Produtores da América.

“Feliz domingo criativo, pessoal… me desculpe por não estar postando muito ultimamente, tenho tentado mitigar uma guerra entre a Universal Studios e o Sindicato de Preconceituosos da América.”

Como você pode perceber, o ator trocou propositalmente a palavra “Produtores” para “Preconceituosos”, mas o motivo dessa alteração, e da briga, ainda são um mistério.

Esclarecimento

Agora, a Universal divulgou um comunicado, aparentemente esclarecendo qual é o motivo deste problema.

O estúdio publicou uma declaração em resposta ao anúncio da AMC Theatres de que a rede de cinemas não exibirá nenhum dos filmes da Universal depois que a pandemia de coronavírus (COVID-19) acabar.

A AMC fez o anúncio após a Universal transferir o lançamento de Trolls 2 dos cinemas para plataformas digitais, uma vez que isolamento social estava começando.

A posição da AMC foi apoiada por uma declaração da Associação Nacional de Proprietários de Cinema sobre a situação, embora a AMC e a Associação digam que suas decisões foram independentes e não co-declarações coordenadas.

Entre as propriedades da Universal que essa decisão afetaria estão as franquias de Velozes e Furiosos e Jurassic World, ambas com grandes títulos a serem lançados quando os cinemas começarem a reabrir.

“Nosso objetivo ao lançar Trolls 2 via on demand era oferecer entretenimento a pessoas que estão abrigadas em casa, enquanto cinemas e outras formas de entretenimento externo não estão disponíveis”. disse um porta-voz da Universal.

“Com base na resposta entusiástica ao filme, acreditamos que fizemos o movimento certo. De fato, dada a escolha de não lançar Trolls 2, que não apenas impediria os consumidores de assistir ao filme, mas também impactaria negativamente nossos parceiros e funcionários, a decisão foi clara.”

A Universal expressou sua “decepção” na declaração da AMC, esclarecendo que a decisão do estúdio de lançar futuros filmes nos cinemas e no VOD seria determinada quando necessário.

“Nosso desejo sempre foi oferecer entretenimento de maneira eficiente ao maior público possível. Acreditamos absolutamente na experiência nos cinemas e não declaramos o contrário”, afirmou o estúdio.

“Como dissemos anteriormente, daqui para frente, esperamos lançar filmes futuros diretamente para os cinemas, bem como no video on demand quando esse canal de distribuição fizer sentido.

Esperamos ter conversas privadas adicionais com nossos parceiros de exibição, mas estamos desapontados com a tentativa da AMC e da NATO de confundir nossa posição e nossas ações.”

Velozes e Furiosos 9 tem previsão de estreia para abril de 2021.

Sair da versão mobile