Voldemort é um formidável vilão e um dos mais famosos da cultura pop. No entanto, o principal antagonista de Harry Potter cometeu um erro terrível: esconder uma das suas Horcrux no pior lugar possível, um local onde, inevitavelmente, acabaria sendo encontrada.
Nos cinemas, a saga Harry Potter chegou ao fim em 2011. Porém, o Universo Mágico continua presente no cânone da cultura pop. Com os filmes de Animais Fantásticos, a franquia mantém sua influência sobre o mundo da fantasia.
Harry Potter faturou mais de 7 bilhões de dólares somente com as bilheterias dos filmes. A saga também conta com um parque temático e inúmeros produtos licenciados.
Mostramos abaixo por que Voldemort cometeu um grande erro ao esconder uma das horcrux em Harry Potter; confira!
O grande erro de Voldemort
Voldemort, mesmo quando ainda era apenas Tom Riddle, era uma pessoa bastante arrogante e acreditava ser melhor que os outros. Portanto, isso explica por que ele achou que ninguém encontraria o diadema de Rowena Ravenclaw na Sala Precisa em Hogwarts.
Esconder a horcrux lá foi uma péssima ideia. Primeiro porque o local tem conexão direta com o objeto, seria melhor simplesmente um lugar aleatório.
Mas o maior problema é que a sala precisa se torna exatamente aquilo que a pessoa precisa que seja. Então Harry só precisava que ela fosse a sala onde uma horcrux está. Era uma questão de tempo até ele (ou Hermione) pensar nisso.
Isso sem falar que a sala precisa está em uma escola, um local onde dificilmente segredos permanecem guardados. Basta uma fofoca e pronto: todo mundo está sabendo.
No fim, eles acabam conseguindo destruir o diadema, é claro. Voldemort deveria ter escolhido um lugar melhor.
Você pode assistir todos os filmes de Harry Potter, além do especial De Volta a Hogwarts, no HBO Max.