Os recém-anunciados filmes de O Senhor dos Anéis podem ser o início de uma enorme nova franquia. De acordo com reportagem do Hollywood Reporter, a Warner Bros. tem intenção de transformar O Senhor dos Anéis em uma franquia parecida com Star Wars.
O estúdio, porém, enfrentará alguns desafios pela frente. Com a Warner Bros. garantindo os direitos de desenvolver mais filmes, enquanto a Amazon Studios tem os direitos de desenvolver a série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, esses dois terrenos não devem se sobrepor.
Em outras palavras, os filmes e as séries de TV não devem compartilhar o mesmo universo de personagens da maneira que Star Wars e o MCU conseguem fazer.
Ainda não há informações sobre quais personagens e eventos os novos filmes de O Senhor dos Anéis vão adaptar, mas em comunicado recente os copresidentes da Warner, Michael De Luca e Pamela Abdy, indicaram que não estão interessados em refazer os filmes de Peter Jackson. Tudo indica, portanto, que os novos filmes devem abordar cantos inexplorados da Terra Média.
Novos filmes
A New Line Cinema e Warner Bros Pictures fecharam um acordo multimilionário com o grupo Embracer Group para produzirem os novos filmes de O Senhor dos Anéis.
O acordo acontece 20 anos depois que a New Line lançou a épica trilogia O Senhor dos Anéis, do diretor Peter Jackson, que faturou 17 Oscars, incluindo só 11 para o final da saga, O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei.
A New Line e a Warner Bros Animation atualmente produzem O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim, um anime original ambientado 183 anos antes dos eventos de O Senhor dos Anéis. O filme, que conta o destino da Casa de Helm Hammerhand, do lendário Rei de Rohan, está programado para estrear nos cinemas em 12 de abril de 2024.
Além dos novos filmes e do anime, a saga também conta com uma série de TV, O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, a cargo do Prime Video, que se comprometeu em produzir pelo menos cinco temporadas.