Games

Novo game de O Senhor dos Anéis é um dos maiores fracassos do ano

Jogo é o com pior nota de 2023

O Senhor dos Anéis: Gollum já pode ser considerado um dos maiores fracassos do ano. O game foi lançado em 25 de maio de 2023, com críticas esmagadoramente negativas.

O novo jogo da Nacon and Daedalic Entertainment, que combina furtividade, com plataforma e quebra-cabeças, deveria ter sido uma incursão bem-sucedida na Terra-Média. Em vez disso, deixou os jogadores frustrados, graças aos seus inúmeros bugs e visual muito aquém do esperado.

No momento em que este artigo foi escrito, as pontuações de O Senhor dos Anéis: Gollum no Metacritic são as piores de qualquer jogo de 2023.

Ele está com míseros 38 no PlayStation e um pouco mais alto no PC, com 43, o consenso diz que, mesmo que o jogador consiga superar as inúmeras dificuldades técnicas, sua jogabilidade e design deixam muito a desejar.

Por que Senhor dos Anéis: Gollum é o jogo com pior nota de 2023

A própria crítica de O Senhor dos Anéis: Gollum do ScreenRant é marcada como “crítica em andamento” devido à incapacidade de ir além do Capítulo 2 sem encontrar bugs e travamentos que quebram o jogo.

Embora a Nacon e a Daedalic Entertainment tenham respondido e prometido que uma atualização corrigirá esses problemas, já pode ser tarde demais para o game

O The Guardian chega a aconselhar os leitores a “ferver, esmagar, enfiar no lixo”, fazendo referência a uma fala de Samwise Gamgee em O Senhor dos Anéis.

Mesmo que Gollum seja corrigido com sucesso, há mais problemas com o gam. Em particular, ele foi criticado por seus gráficos ultrapassados, remetendo ao da era PS2.

O Senhor dos Anéis: Gollum se passa após o personagem titular perder o Um Anel e antes dos eventos de O Senhor dos Anéis em si. O que deveria ter sido um jogo rico em história expansão de universo, em vez disso, foi relegado a mecânicas de escalada repetitivas altamente criticadas e jogabilidade limitada e linear com pouca inovação.

Sair da versão mobile