Jogadores de Pokémon Go no mundo inteiro se revoltaram contra uma nova atualização introduzida pela Niantic no fim de semana: a extinção de um recurso de mapas que estava provocando problemas no aplicativo.
Os jogadores, que esperavam um conserto no dispositivo, e não simplesmente a exclusão do componente com mau-funcionamento, tem deixado reviews negativos na página do game na Apple Store, o que diminuiu a média de avaliações do Pokémon Go.
A Niantic não quis responder sobre o caso, assim como o Reddit, rede social onde os fãs estão se mobilizando para dar críticas negativas ao aplicativo.
A demora da chegada do game também está deixando os brasileiros nervosos. Tanto que o Twitter do CEO da Niantic chegou a ser atacado por hackers, em forma de protesto, e até os atletas olímpicos reclamaram da ausência de Pokémon Go na Olimpíada – veja aqui.
Veja 10 notícias bizarras e impressionantes sobre o jogo
Em Pokémon Go, os jogadores assumem o papel de um treinador e precisam viajar para diversos pontos próximos de onde você mora – ou aonde está visitando – para capturar pokémons e encontrar ginásios para combates.
Nele, os jogadores poderão capturar, treinar e lutar com pokémons no mundo real através de informações de localização geográfica e da câmera dos dispositivos móveis.