Meu Cunhado é um Vampiro faz grande sucesso na Netflix e rapidamente ascendeu ao top 10 de séries da plataforma. Quem já assistiu pode estar em busca de outro filme do mesmo naipe – felizmente, a plataforma com outra produção original do estilo: Vizinhos.
“Um ex-jogador de futebol medroso precisa criar coragem para bancar o herói ao descobrir que o cunhado é um vampiro que pretende dominar o mundo”.
A direção da série de comédia é de Ale McHaddo, que já trabalhou com Leandro Hassum em filmes como Amor Sem Medida e O Amor Dá Trabalho.
Ela também assina o roteiro junto de Paulo Cursino e de Sergio Martorelli.
Além de Leandro Hassum, o elenco de Meu Cunhado é um Vampiro traz Antônio Fragoso, Eliezer Motta, Caio Mendonça, Monique Alfradique, Maria Flor Franco e Mel Maia.
Continue lendo para conhecer a outra comédia besteirol da Netflix com Leandro Hassum.
Conheça Vizinhos, outra comédia com Leandro Hassum
A comédia brasileira Vizinhos estreou na Netflix em 1 de setembro de 2022.
“Depois de um colapso nervoso, Walter troca a cidade grande pelo campo. Mas os vizinhos barulhentos acabam com seu sonho de paz e tranquilidade”, afirma a sinopse oficial de Vizinhos na Netflix.
Protagonizado por Leandro Hassum (Tudo Bem no Natal que Vem), Vizinhos conta com Júlia Rabello (Porta dos Fundos), Maurício Manfrini (Os Farofeiros), Marlei Cevada (A Praça é Nossa), Nando Cunha (As Aventuras de Poliana) e Vilma Melo (Sob Pressão), além da participação especial de Hélio de la Peña, do Casseta & Planeta
A crítica do site Tangerina, por exemplo, afirma que Vizinhos tem “humor bem popular”, que o novo filme da Netflix é “comédia que o Brasil ama”.
“Seja no cinema ou na TV, Hassum e Manfrini fizeram carreira com humor voltado para o “povão”. Mesmo que parte do público ainda tenha certo preconceito com comédias nacionais, a dupla provou mais de uma vez que sabe fazer rir e coleciona sucessos em seus currículos. Com Vizinhos, o número de acertos dos dois volta a crescer”, afirma o jornalista André Zuliani.
A crítica do blog Próximo Capítulo, do Correio Braziliense, concorda. Para o especialista Vinícius Nader, Vizinhos se destaca por seu estilo de humor.
“Com interpretações lineares e texto que resvala algumas vezes no excesso de palavrões (liberdade do streaming), a comédia é daquelas para se assistir comendo pipoca e em momentos de pensar em nada”, comenta o jornalista.
O próprio Leandro Hassum, protagonista do longa, já havia revelado (em uma entrevista de divulgação) que Vizinhos é voltado, principalmente, para o “grande público”.
“O meu humor é popular, para a massa. Essa é a minha assinatura, seja no teatro, seja na televisão ou no streaming. A diferença é até onde eu posso esticar a cena. No streaming eu tenho mais liberdade”, explicou o ator.
Aparentemente, esse é o consenso da crítica especializada: Vizinhos não é uma comédia refinada, mas cumpre seu papel – que é fazer rir.
“Misturando um humor físico com outros à base dos diálogos, Vizinhos funciona pela dinâmica entre Hassum e Manfrini. Os protagonistas se alternam o tempo todo na função de ‘escada’ para a piada do companheiro de cena, aparentemente sem a vaidade de concentrar toda a graça do filme”, comenta o colunista Rafael Braz no site A Gazeta.
Em conclusão, se você deseja rir (sem pensar muito no motivo), vale a pena assistir Vizinhos na Netflix.
Vizinhos e Meu Cunhado é um Vampiro, ambos com Leandro Hassum, estão disponíveis na Netflix.