Indicações

10 atores brasileiros que arrasam em séries de TV americanas

Hollywood é aqui! Ou melhor, ela ainda é lá, mas nós estamos presentes em peso na terra do cinema e da TV americanas – como demonstram os 10 atores e atrizes que reunimos abaixo.

Fala Sério, Mãe! | As 8 mães mais hilárias da TV e do cinema brasileiros

Para essa lista, escolhemos os astros que conseguiram grandes papéis na TV, e que aparecem semanalmente nas nossas salas de estar vindos de produções filmadas e bancadas lá na gringa. Confira:

Rodrigo Santoro em Westworld

RODRIGO SANTORO, Westworld | Quando Rodrigo Santoro primeiro tentou carreira nos EUA, as piadas maldosas sobre seu papel sem falas em As Panteras: Detonando (2003) e seu personagem pouco destacado em Lost (2006-2007) persistiram, mas como Hector em Westworld, o ator carioca provou que pode ser escalado ao lado de grandes astros de Hollywood como Anthony Hopkins, Tessa Thompson e Thandie Newton.

Alice Braga em Rainha do Sul

ALICE BRAGA, A Rainha do Sul | Outra atriz brasileira que há pelo menos uma década enfileira papéis em Hollywood, incluindo ao lado de Will Smith em Eu Sou a Lenda e ao lado de Matt Damon em Elysium, Braga hoje brilha em A Rainha do Sul, série de sucesso da USA em que interpreta uma aspirante (por enquanto) a chefona do tráfico de drogas. A terceira temporada está garantida para 2018.

SÔNIA BRAGA, Luke Cage | Em muitos sentidos, Alice está também seguindo os passos da tia, Sônia Braga, que desde os anos 1980 é nome reconhecido em Hollywood (após o sucesso em O Beijo da Mulher-Aranha). Mais recentemente, apareceu na TV em Luke Cage, da Marvel; e também teve papéis marcantes em Royal Pains, Warehouse 13, Brothers & Sisters e outros sucessos da televisão.

WAGNER MOURA, Narcos | Após o sucesso internacional de Tropa de Elite, esse amado ator brasileiro alçou carreira internacional, com papéis em filmes como Elysium e, é claro, na série Narcos, da Netflix, onde interpretou o lendário traficante de drogas Pablo Escobar. Moura até conseguiu uma indicação ao Globo de Ouro pelo trabalho, embora tenha perdido para Jon Hamm (Mad Men).

MORENA BACCARIN, Gotham | Nascida no Rio de Janeiro, Morena se mudou para Nova York com os pais aos 10 anos de idade, o que permitiu que ela já começasse a carreira em Hollywood. O sucesso veio com Firefly (2002-2003), série cancelada após uma temporada, mas que virou cult entre os fãs de ficção científica. Depois, estrelou V: Os Visitantes (2009-2011), Homeland (2011-2013) e, atualmente, atua em Gotham (2015-).

JORDANA BREWSTER, Máquina Mortífera | Nascida no Panamá, mas filha da modelo brasileira Maria João Leal de Souza, Jordana virou estrela da franquia Velozes e Furiosos, onde interpreta Mia Toretto. Seu “pivô” para a TV se deu mais recentemente, com papeis no remake de Dallas (2012-2014), em American Crime Story (2016), Segredos e Mentiras (2016) e, atualmente, em Máquina Mortífera (2016-).

HENRY ZAGA, 13 Reasons Why | Nascido em Brasília, Zaga é o mais novo astro adolescente brasileiro de Hollywood. Ele já havia participado de Teen Wolf entre 2015 e 2016, mas foi seu papel como Brad em 13 Reasons Why o propeliu ao sucesso de verdade. Como resultado, ele será o mutante Mancha Solar em Os Novos Mutantes, derivado de X-Men que deve sair em 2019.

ALFIE ENOCH, How to Get Away with Murder | Pouca gente sabe, mas o astro de How to Get Away With Murder, apesar de ter nascido em Londres (Inglaterra), é filho da médica brasileira Balbina Gutierrez. Após o sucesso como Dino Thomas nos filmes de Harry Potter, Enoch cravou o papel principal, ao lado de Viola Davis, da série de Shonda Rhimes, e aparecerá também na minissérie Troy: Fall of a City, da BBC.

LINO FACIOLI, Game of Thrones | Este jovem ator de 18 anos nasceu em Ribeirão Preto e se mudou para Londres aos quatro anos de idade. Em 2011, conseguiu o papel de Robin Arryn, o jovem e perturbado Lorde do Vale, em Game of Thrones – personagem que continuou interpretando até a sexta temporada, última vez em que apareceu (ainda não sabemos se Robin terá papel no último ano da série).

FERNANDA ANDRADE, Here and Now | Essa natural de São José dos Campos, em São Paulo, brilha em Hollywood desde 2007, quando conseguiu papel na minissérie Fallen. Após vários papéis menores e séries como CSI: New York, Sons of Anarchy, The Mentalist e Red Widow, ela vai poder brilha rem Here and Now, série do roteirista Alan Ball (True Blood), onde aparecerá em metade dos 10 episódios da primeira temporada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.