Os 20 filmes mais imperdíveis de 2018

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

2018 começou!

Com ele, começou também uma maratona de lançamentos empolgantes nos cinemas, de aventuras de super-heróis a continuações aguardadas, passando por alguns blockbusters abençoadamente removidos de grandes franquias.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os 10 melhores e os 10 piores filmes de 2017

Veja os 20 filmes mais imperdíveis do ano:

T’Challa/Pantera Negra (Chadwick Boseman).

PANTERA NEGRA (15/02) | A Marvel apresenta seu mais novo herói: T’Challa (Chadwick Boseman) é o rei de Wakanda, nação africana que deixa suas estonteantes realizações tecnológicas escondidas do mundo. Como rei, ele é também o feroz protetor Pantera Negra, apresentado ao público pela primeira vez em Capitão América: Guerra Civil. Michael B. Jordan, Angela Bassett, Lupita Nyong’o, Forrest Whitaker, Danai Gurira, Daniel Kaluuya, Andy Serkis e Martin Freeman completam o elenco estrelado do filme de Ryan Coogler (Creed).

TOMB RAIDER: A ORIGEM (15/03) | Fãs dos games de Lara Croft podem esperar mais fidelidade dessa adaptação do que dos filmes com Angelina Jolie lançados em 2001 e 2003. Aqui, acompanhamos a futura Tomb Raider (Alicia Vikander) enquanto ela se aventura pela ilha perdida onde seu pai desapareceu. Hannah John-Kamen, Walton Goggins, Dominic West e Kristin Scott Thomas completam o elenco do filme de Roar Uthag (A Onda).

John Boyega em Círculo de Fogo 2

CÍRCULO DE FOGO: A REVOLTA (22/03) | Cinco anos depois do filme de Guillermo Del Toro sobre robôs gigantes lutando contra monstros radioativos, os infames kaijus estão de volta para ameaçar a humanidade, e cabe ao filho (John Boyega) do protagonista original reunir um time de pilotos de Jaeger para acabar com os monstrengos. Scott Eastwood, Rinko Kikuchi, Charlie Day e Burn Gorman completam o elenco do filme de Steven S. DeKnight (Demolidor).

Uma Dobra no Tempo

UMA DOBRA NO TEMPO (29/03) | Após o desaparecimento de seu pai, a jovem Meg (Storm Reid) é conduzida por três seres mágicos por uma jornada entre dimensões espaciais nessa adaptação do clássico de Madeleine L’Engle que fez de Ava DuVernay a primeira mulher negra na cadeira de direção de um filme de mais de US$ 100 milhões. O elenco estreladíssimo inclui Reese Witherspoon, Chris Pine, Gugu Mbatha-Raw, Mindy Kaling, Michael Peña, Zach Galifianakis, Oprah Winfrey e André Holland.

Tye Sheridan em Jogador Nº 1

JOGADOR Nº 1 (05/04) | Steven Spielberg retorna à ficção científica (pela primeira vez desde 2005, quando saiu Guerra dos Mundos) a fim de adaptar o elogiadíssimo livro de Ernest Cline – na trama passada em um futuro distópico, a maior parte da humanidade passa seu tempo no OASIS, um game de realidade virtual recheado de referência à cultura pop. As coisas ficam sérias quando o criador do jogo esconde um easter egg que dará acesso a toda a sua fortuna. Olivia Cooke, Tye Sheridan, Hannah John-Kamen, Ben Mendelsohn, Mark Rylance, Simon Pegg, Lena Waithe e Letitia Wright integram o elenco.

Os Novos Mutantes

OS NOVOS MUTANTES (13/04) | Os celebrados quadrinhos de Chris Claremont e Bob McLeod vão virar um “filme de terror com adolescentes” nas mãos do diretor e roteirista Josh Boone (A Culpa é das Estrelas). Na trama, jovens poderosos são mantidos em um manicômio, mas começam a se rebelar – Anya Taylor-Joy, Maisie Williams, Charlie Heaton, Henry Zaga e Blu Hunt formam o time de jovens estrelas do filme, com a brasileira Alice Braga na pele da Dra. Cecilia Reyes, que cuida deles no sanatório.

VINGADORES: GUERRA INFINITA (26/04) | “O filme de super-heróis mais épico de todos os tempos” – é o que promete a nova aventura do supergrupo da Marvel, que vai colocar os protagonistas contra a ameaça intergaláctica de Thanos (Josh Brolin), que busca reunir as Joias do Infinito para conseguir controle total sobre o universo. Anthony & Joe Russo (Capitão América: Guerra Civil) dirigem – o elenco impossivelmente cheio de astros inclui Scarlett Johansson, Karen Gillan, Chris Pratt, Zoe Saldana, Elizabeth Olsen, Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Tom Holland, Sebastian Stan, Chris Evans, Robert Downey Jr, Pau Bettany, Benedict Cumberbatch, Jeremy Renner, Paul Rudd, Chadwick Boseman, Gwyneth Paltrow, Mark Ruffalo e muito, muito mais gente.

Elenco do filme de Han Solo.

SOLO: UMA HISTÓRIA STAR WARS (24/05) |Apesar de problemas na produção e rumores negativos, Han Solo vai retornar rejuvenescido na pele de Alden Ehrenreich (Ave, César!) nessa nova aventura que contará as origens do amado contrabandista eternizado por Harrison Ford. Ron Howard (O Código Da Vinci) dirige – o elenco contra com Emilia Clarke, Paul Bettany, Woody Harrelson, Donald Glover, Thandie Newton e Phoebe Waller-Bridge.

Deadpool 2

DEADPOOL 2 (31/05) | O estilo debochado de marketing do filme não deixou muito vazar sobre a trama, mas Deadpool 2 reunirá o mercenário de Ryan Reynolds com dois frequentes companheiros dos quadrinhos: Cable (Josh Brolin) e Dominó (Zazie Beetz). David Leitch (John Wick) assume a direção, e o elenco ainda inclui Moreca Baccarin, Brianna Hildebrand, Leslie Uggams, Eddie Marsan e Karan Soni.

Oito Mulheres e Um Segredo

OITO MULHERES E UM SEGREDO (07/06) | Essa continuação tardia da franquia começada por Onze Homens e Um Segredo (2001) retrata a irmã do personagem de George Clooney, interpretada por Sandra Bullock, reunindo uma equipe de ladras para roubar o Met Gala, um dos maiores eventos de moda do mundo. O time sob o comando do diretor Gary Ross (Jogos Vorazes) inclui Sarah Paulson, Rihanna, Cate Blanchett, Helena Bonham Carter, Mindy Kaling, Awkwafina e Anne Hathaway.

Jurassic World: Reino Ameaçado.

JURASSIC WORLD: REINO AMEAÇADO (21/06) | Três anos depois de se tornar um dos filmes mais lucrativos de todos os tempos ressuscitando a franquia Jurassic Park, Jurassic World lança sua continuação, na qual um vulcão ativo em Isla Nubar obriga Owen (Chris Pratt) e Claire (Bryce Dallas Howard) a retornar a fim de “salvar” os dinossauros. Jeff Goldblum, BD Wong, Toby Jones, James Cromwell, Justice Smith e Rafe Spall completam o elenco sob o comando de J.A. Bayona (O Impossível).

OS INCRÍVEIS 2 (28/06) | Quatorze anos depois do triunfo da Pixar sobre uma família de super-heróis retornando à ativa, Os Incríveis 2 continua as aventuras dos Pêra de onde paramos, com os poderes do jovem Zezé se desenvolvendo rapidamente e novas ameaças surgindo ao redor do mundo para os heróis enfrentarem. O diretor Brad Bird retorna, e o elenco de vozes conta com Holly Hunter, Craig T. Nelson, Samuel L. Jackson, Catherine Keener e Bob Odenkirk.

Homem-Formiga e a Vespa

HOMEM-FORMIGA E A VESPA (05/07) | Uma urgente nova missão faz com que Scott Lang (Paul Rudd) use novamente o traje do Homem-Formiga, dessa vez ao lado de Hope Van Dyne (Evangeline Lilly) assumindo o manto da Vespa, para descobrir segredos do seu passado. Michelle Pfeiffer, Judy Greer, Hannah John-Kamen, Walton Goggins, Michael Peña, Michael Douglas, Laurence Fishburne e Randall Park atuam sob a batuta de Peyton Reed, que também assinou o primeiro filme.

Tom Cruise em Missão: Impossível – Nação Secreta

MISSÃO IMPOSSÍVEL 6 (26/07) | Apenas três anos após sua última aventura (o intervalo mais curto entre filmes da história da franquia), o Ethan Hunt de Tom Cruise retorna com mais uma Missão Impossível – a trama tem sido mantida por baixo dos panos, mas Christopher McQuarrie retoma a direção após o bom trabalho no filme anterior. Vanessa Kirby, Rebecca Ferguson, Michelle Monaghan, Henry Cavill, Simon Pegg, Alec Baldwin, Angela Bassett, Ving Rhames e Sean Harris estão no elenco.

Tom Handy, que vai interpretar o Venom

VENOM (04/10) | A Sony investe no vilão mais conhecido e mais polêmico do Homem-Aranha para seu primeiro filme derivado do universo do herói. Ruben Fleischer (Zumbilândia) vai dirigir o astro Tom Hardy no papel principal, que deve reformular a origem do personagem Eddie Brock, que recebe a “visita” do simbionte Venom. Michelle Williams, Jenny Slate, Woody Harrelson e Riz Ahmed estão no elenco.

Jennifer Lawrence em X-Men: Fênix Negra

X-MEN: FÊNIX NEGRA (01/11) | A história clássica da transformação de Jean Grey (Sophie Turner) na poderosa e maligna Fênix é recontada pelo diretor estreante Simon Kinberg, que como roteirista e produtor tem tocado a franquia desde os seus primórdios. No elenco: Jennifer Lawrence, James McAvoy, Michael Fassbender, Nicholas Hoult, Tye Sheridan, Evan Peters, Kodi-Smit McPhee, Alexandra Shipp, Ato Eddandoh e Jessica Chastain.

Elenco de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald.

ANIMAIS FANTÁSTICOS: OS CRIMES DE GRINDELWALD (15/11) | J.K. Rowling assina mais uma aventura do magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne), servindo como prelúdio da franquia Harry Potter ao mostrar os planos malignos de Grindelwald (Johnny Depp), e seu curioso envolvimento com Alvo Dumbledore (Jude Law). David Yates volta para dirigir, e o elenco inclui em Katherine Waterston, Ezra Miller, Zoë Kravitz, Alison Sudol, Carmen Ejogo, Dan Fogler e Callum Turner.

HOMEM-ARANHA NO ARANHAVERSO (20/12) | A segunda aposta da Sony para o universo Homem-Aranha é essa animação estrelada por Miles Morales, popular “versão alternativa” do Aranha nos quadrinhos. Com roteiro de Phil Lord & Chris Miller (Uma Aventura LEGO), o filme conta com Shameik Moore, Brian Tyree Henry, Mahershala Ali e Liev Schreiber no elenco de vozes.

Aquaman

AQUAMAN (20/12) | O único filme da DC para 2018 é a aventura solo do Aquaman (Jason Momoa), apresentado em Liga da Justiça, na qual descobriremos mais sobre sua complicada origem no reino de Atlantis. James Wan (Invocação do Mal) dirige elenco que inclui Nicole Kidman, Amber Heard, Willem Dafoe, Dolph Lundgren e Patrick Wilson.

Bumblebee

BUMBLEBEE (27/12) | Após cinco filmes principais, a franquia Transformers ganha seu primeiro derivado, focado no robô amarelo preferido do mundo todo e suas origens nos anos 1980. O diretor Travis Knight (Kubo e as Cordas Mágicas) comprou a ideia de refrescar a franquia, que está cansada com o público – Hailee Steinfeld, John Cena, Pamela Adlon e Kenneth Choi estão no elenco.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio