Indicações

Dia da Mulher | 10 mulheres poderosas que dominarão o cinema em 2018

O ano de 2018 já começou cheio de mulheres poderosas no cinema, com a espiã russa de Jennifer Lawrence em Operação Red Sparrow e as destemidas guerreiras de Wakanda em Pantera Negra – mas não vai parar por aí!

Dia da Mulher | 10 famosas que vão dominar as manchetes em 2018

Nesse Dia Internacional da Mulher, confira 10 moças que vão arrebentar nos cinemas nos próximos meses:

Tomb Raider: A Origem
Alicia Vikander em Tomb Raider: A Origem

LARA CROFT (Alicia Vikander), Tomb Raider: A Origem | No próximo dia 15 de março, o cinema será invadido por uma nova versão da heroína de video game mais icônica de todos os tempos, a destemida Lara Croft. Já encarnada por Angelina Jolie em filmes de 2001 e 2003, a aventureira ganha o rosto de Alicia Vikander dessa vez, em um longa que conta sua história de origem, alinhado com os mais recentes games da personagem.

ARTEMIS (Olivia Cooke), Jogador Nº 1 | Já no dia 29 de março quem chega com tudo é poderosíssima Artemis (ou Art3mis), encarnada pela atriz Olivia Cooke (Bates Motel). No filme de Steven Spielberg, assim como no livro de Ernest Cline, ela é uma das jogadoras mais habilidosas do game de realidade virtual OASIS, que tem algumas coisinhas para ensinar ao nosso protagonista (Tye Sheridan).

Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate

FEITICEIRA ESCARLATE (Elizabeth Olsen), Vingadores: Guerra Infinita | Na realidade, a gigantesca aventura da Marvel marcada para 26 de abril terá muitas mulheres poderosas no elenco – das Guardiãs da Galáxia (Gamora, Mantis e Nebula) às guerreiras de Wakanda (Okoye, Shuri), passando pela Viúva Negra e pela Vespa. Suspeitamos, no entanto, que esse seja o momento de Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, brilhar – seus poderes não foram tão explorados nos filmes quanto nas HQs, e a luta contra Thanos (Josh Brolin) é a oportunidade perfeita.

Domino em Deadpool 2
Domino em Deadpool 2

DOMINÓ (Zazie Beetz), Deadpool 2 | Como a imagem promocional deixa muito claro, a continuação de Deadpool que chegará nos cinemas em 17 de maio vai posicionar a mutante Dominó como uma rival/aliada poderosa do mercenário tagarela. Nas HQs, ela é considerada a mais valiosa dos membros da X-Force, supergrupo que vai ganhar filme logo depois de Deadpool 2. Zazie Beetz (Atlanta) assume o papel.

MULHER-ELÁSTICA (Holly Hunter), Os Incríveis 2 | Sinopses para a aguardada continuação da Pixar, que chega em 28 de junho aos cinemas, descrevem a Mulher-Elástica (ou Helena Pêra, para os íntimos) como a verdadeira protagonista do filme. Isso porque o carisma da heroína faz dela o símbolo perfeito para advogar pela volta definitiva dos super-heróis. Enquanto ela sai em missões, o marido Beto fica cuidando dos filhos. Holly Hunter retorna para dar voz a ela.

Evangeline Lilly em Homem-Formiga e a Vespa.
Evangeline Lilly em Homem-Formiga e a Vespa.

A VESPA (Evangeline Lilly), Homem-Formiga e a Vespa | Foi um pouco frustrante assistir a Homem-Formiga sabendo que Hope Van Dyne se tornaria a Vespa, mas ficando na expectativa para vê-la em ação. A continuação, marcada para 5 de julho, não pretende nos deixar com o mesmo gostinho de “quero mais”. Dessa vez, Evangeline Lilly está pronta para vestir o traje e chutar bundas ao lado de Scott Lang (Paul Rudd).

ILSA FAUST (Rebecca Ferguson), Missão Impossível: Efeito Fallout | Quando o superespião Ethan Hunt (Tom Cruise) encontrou a poderosa Ilsa Faust em Nação Secreta (2015), filme anterior da franquia, os fãs mais espertos respiraram aliviados – finalmente Hunt tinha alguma parceira com quem poderia agir de igual para igual! Na sequência, que estreia em 26 de julho, a Faust de Rebecca Ferguson continua a mesma mulher indomável.

Sophie Turner em X-Men: Fênix Negra
Sophie Turner em X-Men: Fênix Negra

JEAN GREY (Sophie Turner), X-Men: Fênix Negra | Como o título deixa claro, o novo filme dos X-Men, marcado para 1º de novembro, colocará o foco na jovem Jean feita por Sophie Turner (Game of Thrones). Uma fresta do seu poder foi vista em Apocalipse (2015), filme anterior da saga, mas agora ela será possuída pela entidade Fênix, e vai mostrar porque é a mutante mais poderosa de todos os tempos.

Amber Heard como Mera

MERA (Amber Heard), Aquaman | Sua pequena cena em Liga da Justiça não fez jus ao poder de Mera, mas o filme solo do seu futuro marido, Aquaman, com certeza vai. Com estreia marcada para 20 de dezembro, o longa dirigido por James Wan (Invocação do Mal) promete dar espaço para Amber Heard brilhar e construir uma personagem feminina no mesmo nível da Mulher-Maravilha na DC.

MARY POPPINS (Emily Blunt), O Retorno de Mary Poppins | Ela pode parecer uma inclusão inusitada, mas não subestime o poder da babá mais mágica do mundo. Emily Blunt assume o papel clássico de Julie Andrews na tardia continuação, marcada para 20 de dezembro. Espere muita música, magia e lições de moral da personagem que encanta crianças e adultos há mais de 80 anos (o livro original é de 1934).

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.