As cenas de beijo no cinema tendem a ser constrangedoras de filmar – afinal, não é fácil fazer o equilíbrio entre o profissionalismo e a paixão necessária para contar a história em questão.

Nunca é bom: 8 famosos contam como foi seu primeiro beijo

Ainda mais vergonhoso é quando repórteres e apresentadores perguntam para atores qual de seus companheiros de cena beijou melhor – e as respostas você encontra abaixo:


RYAN REYNOLDSO astro de Deadpool é casado na vida real com uma das atrizes que beijou em cena, Blake Lively – os dois foram par romântico em Lanterna Verde (2011), afinal. No entanto, incluir a esposa não tem graça – e, tirando ela, o melhor beijo da carreira de Reynolds foi com Anna Kendrick, com quem fez par em As Vozes (2014). “Beijar Anna é como levar sua cara para a cidade das maravilhas”, brincou.

PENN BADGLEYAgora, sabe quem elegeu a atual esposa de Reynolds como seu beijo preferido? Penn Badgley, que fez par com ela na série Gossip Girl (2007-2012). Para Badgley, que chegou a namorar Lively durante as filmagens, o beijo da atriz continua sendo o melhor de todos os tempos. “Tínhamos muita intimidade, então foi prazeroso”, disse.

KATE HUDSONTodo mundo lembra do tristemente falecido Heath Ledger como um ótimo ator que teve papéis marcantes em 10 Coisas que eu Odeio em Você, Coração de Cavaleiro e O Cavaleiro das Trevas, mas a atriz Kate Hudson lembra-se dele também como o ótimo beijoqueiro do épico de guerra Honra & Coragem – As Quatro Plumas (2002). “Heath foi o meu beijo preferido. Foi excelente”, contou.

BRYCE DALLAS HOWARDA estrela tem o coração dividido quando é perguntada sobre o melhor beijo da sua carreira – mas, no fim das contas, o título fica com Chris Pratt, com quem filmou cena romântica em Jurassic World. “Ele tem hálito de Starburst”, brincou, se referindo a um popular doce americano. “Ele é perfeito”. Para os curiosos, o segundo lugar fica com Matthew McConaughey, que ela beijou em Ouro (2016).

ETHAN HAWKE14 anos depois, e o astro Ethan Hawke ainda não se esqueceu do “maravilhoso” beijo de Angelina Jolie no set de Roubando Vidas, thriller de 2004. “Angie é feita para deixar homens aos seus pés. Quando ela te beija, você sai sem nem saber o seu nome”, disse o ator em uma entrevista.

KEIRA KNIGHTLEYO drama Desejo e Reparação, de 2007, foi um grande sucesso de crítica, levando sete indicações ao Oscar (venceria só uma, a de Melhor Trilha Sonora) – mas, para Keira Knightley, foi também o set de seu melhor beijo profissional da carreira. Isso mesmo, o escocês James McAvoy aparentemente é um “excelente” beijoqueiro.

OPRAH WINFREYImpressionar uma das mulheres mais ricas e poderosas do mundo na hora do beijo não é para qualquer um – mas o talentosíssimo Forest Whitaker, que a apresentadora e atriz beijou em O Mordomo da Casa Branca (2013), conseguiu. “Deixa eu dizer uma coisa, foi maravilhoso”, contou em entrevista. “Forest beija muito bem, eu posso dizer”.

GWYNETH PALTROWAh, a quantidade de meninas que invejaram Gwyneth Paltrow em sua participação especial na comédia Austin Powers em O Homem do Membro de Ouro (2002)… Beijando Tom Cruise, então fantasiado como uma versão mais charmosa do espião vivido por Mike Myers, Paltrow se impressionou com o astro: “Ele foi realmente incrível!”.