Indicações

20 personagens da Marvel abandonados e esquecidos pelo filmes da editora

Durante os seus 10 anos de existência, o universo cinematográfico da Marvel deu vida a diversos personagens famosos dos quadrinhos, seja através dos filmes ou com suas séries de TV.

Entretanto, alguns desses personagens acabaram esquecidos no meio do caminho. Seja por falta de relevância na narrativa, seja porque eles não funcionaram muito bem, a Marvel resolveu não trabalhar mais esses personagens na TV e no cinema.

A lista abaixo mostra 20 desses personagens e algumas ideias que a Marvel deixou para trás.

Vingadores 4 | Como Thanos pode ser derrotado no filme? Listamos 10 possibilidades

Jane Foster


A personagem de Natalie Portman não aparece desde Thor: O Mundo Sombrio, mas foi citada em Thor: Ragnarok, filme que deixou de lado boa parte dos personagens terrestres pertencentes aos filmes do Thor. Mesmo sendo muito importante nos quadrinhos, a Marvel não soube trabalhar a cientista nos cinemas, o que pode significar que não veremos mais Jane nos filmes do estúdio.

A Harpia


Bobbie Morse, conhecida como Harpia, apareceu em Agents of SHIELD e estrelaria uma série própria chamada Marvel’s Most Wanted. A ABC, porém, resolveu não seguir em frente com a série e a Harpia não voltou a aparecer mais.

Abominável


O Abominável foi o vilão de O Incrível Hulk, o segundo filme da Marvel. Entretanto, os diversos problemas relacionados a direitos autorais impedem que a Marvel produza mais filmes do gigante esmeralda, de modo que o estúdio pareceu resolver abandonar os vilões do Hulk e a maior parte dos personagens ligados a ele. O Abominável entra nesse meio.

Sif


Jaimie Alexander, atriz que interpreta Sif, não pode participar de Thor: Ragnarok devido a problemas em sua agenda. Como Asgard foi destruída ao final do longa e muitos asgardianos morreram em Guerra Infinita, Sif provavelmente não deve dar as caras nos longas futuros da Marvel.

Agente Carter


Peggy Carter apareceu em diversos filmes da Marvel e até mesmo ganhou uma série de TV com o nome Agent Carter. Infelizmente, a série foi cancelada em sua 2ª temporada, e mesmo com os fãs mostrando interesse em um 3º ano do programa, a Marvel não quer mesmo seguir em frente com as aventuras de Peggy.

O Mandarim


A Marvel tentou transformar o Mandarim, famoso vilão do Homem de Ferro, em um novo personagem em Homem de Ferro 3. Na verdade, o vilão era um ator contratado chamado Trevor Slattery, e ele não era de todo o mal. A ideia foi criticada por muitos fãs e parece que a Marvel resolveu abandonar Slaterry ou qualquer possibilidade de vermos o Mandarim nos cinemas.

Deathlock


Deathlock apareceu durante alguns episódios de Agents of SHIELD e os produtores do programa pareciam ter grandes planos para ele na TV. Entretanto, a falta de engajamento do público junto ao personagem fez com que esses planos fossem abandonados, assim como Deathlock.

Inumanos


Os Inumanos ganharam uma série de TV que foi cancelada logo após sua primeira temporada. A produção foi bastante criticada e parece que a Marvel não pretende mais abordar os poderes personagens em futuras produções.

Erik Selvig


Mesmo sendo um personagem importante na Marvel e até mesmo parcialmente responsável pelos eventos de Os Vingadores, Selvig fazia parte do elenco de personagens terrestre da franquia do Thor. Com Thor: Ragnarok, o personagem foi totalmente esquecido.

Justin Hammer


Hammer surgiu como um rival de negócios de Tony Stark em Homem de Ferro 2. Mesmo com o potencial para aparecer em longas futuro da Marvel, o estúdio pareceu decidir seguir por outro caminho e Hammer não deu mais as caras nos cinemas.

Nevasca


O personagem com poderes congelantes apareceu em Agents of SHIELD e participou de um grande arco no programa. Infelizmente, seu corpo congelou por completo e parece que os produtores do seriado não pretendem fazer com que ele retorne de seu sono congelado.

Betty Ross


Betty era o interesse amoroso de Bruce Banner em O Incrível Hulk, mas a Marvel parece te-la esquecido para sempre, principalmente depois que o Hulk começou a ter um relacionamento com a Viúva Negra.

Darcy Lewis


Com o desaparecimento de Jane Foster da Marvel, era de se esperar que Darcy, a amiga da personagem, não fosse aparecer mais nos filmes da Marvel.

Samuel Sterns


Nos quadrinhos, Sterns se torna uma vilão chamado o Líder, mas isso não deve ocorrer nos cinemas. Como muitos personagens de O Incrível Hulk, a Marvel resolveu abandoná-lo.

Agente Blake


Blake estrelou o curta Item 47 e apareceu em Agents of SHIELD, quando descobrimos que ele era um espião da HYDRA. Ele continua vivo e comandando uma organização criminosa, mas nunca voltou a aparecer.

Damage Control


Na realidade, Damage Control era uma série que a Marvel planejava sobre uma companhia que resolve os problemas deixados pelos embates de super-heróis e vilões em grandes cidades. A série nunca aconteceu, mas a Damage Control chegou a ser citada em Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Lance Hunter


O personagem de Agents of SHIELD iria estrelar a série Marvel’s Most Wanted ao lado da Harpia. Como a série não foi para a frente, o personagem também desapareceu.

A A.I.M.


A AIM, Ideias Mecânicas Avançadas, é uma organização criminosa importante nos quadrinhos, mas nos cinemas, ela foi apenas citada como sendo uma empresa do personagem Aldrich Killian em Homem de Ferro 3. Depois disso, a AIM nunca mais voltou a ser desenvolvida.

Cosmo


Cosmo é um cachorro com poderes telepáticos que apareceu brevemente em Guardiões da Galáxia. Depois disso, o personagem nunca mais foi visto, mesmo sendo popular nos quadrinhos da Marvel.

Howard, o pato


Howard apareceu na cena pós-créditos de Guardiões da Galáxia e rapidamente no segundo filme da franquia. Sua passagem pela Marvel se limitou a isso, e talvez seja melhor assim. O personagem é engraçado, mas talvez não conseguisse carregar uma franquia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.