Netflix

BoJack Horseman e mais 8 séries da Netflix inapropriadas para crianças

A Netflix nunca se comprometeu com realizar apenas conteúdo amigável para crianças, mas muitas vezes os espectadores podem topar com uma nova série e dar o play sem saber muito sobre ela. Como é o caso de BoJack Horseman, que apesar de ser uma série animada, está longe de ser voltada para o público infantil.

Voltada para o público adulto, a animação gira em torno do cavalo BoJack (dublado por Will Arnett), que foi astro de uma sitcom dos anos 1990 chamada “Horsin’ Around”. Tentando superar seus relacionamentos fracassados, a baixa autoestima e sua dependência do álcool, BoJack decide retomar a carreira, com a ajuda do humano Todd (voz de Aaron Paul) e da gata Princesa Caroline (Amy Sedaris), sua agente e ex-namorada.

A quinta e nova temporada de BoJack Horseman foi lançada nesta sexta-feira (14) pela Netflix.

Confira a seguir 9 séries do serviço de streaming que são inapropriadas para menores:

(DES)ENCANTO | Desenvolvida por Matt Groening, criador de Os Simpsons, a animação se passa em um cenário medieval e gira em torno de uma princesa alcoólatra e relutante chamada Bean, e seus dois companheiros de aventuras: um Elfo e seu demônio pessoal. Cheia de palavrões, mortes e humor negro.

(Des)Encanto | 5 possibilidades para a segunda temporada

Castlevania

CASTLEVANIA | Um sonho antigo dos fãs da franquia dos video games, a série animada de Castlevania saiu do papel em 2017, pelas mãos da Netflix e de Warren Ellis/Adi Shankar. Fiel ao espírito dos games, Castlevania é uma série animada de terror, que não poupa o espectador dos momentos mais sangrentos, sombrios e duvidosos da história do clã de caçadores que enfrenta Drácula.

ORANGE IS THE NEW BLACK | Uma das primeiras séries da Netflix, e também um de seus mairoes e mais duradouros sucessos, Orange is the New Black, por sua própria natureza, não poderia ser uma boa série para crianças. Afinal, ela é a história das detentas de uma prisão feminina, e não economiza nos momentos sexuais e violentos que fazem parte dessa rotina, além de abordar temas bem maduros como saúde mental e violência sexual.

BOJACK HORSEMAN | Outro título da celebrada faixa de animações adultas da Netflix, Bojack Horseman é outro sucesso bastante duradouro da plataforma de streaming. Em sua quinta temporada, a série sobre o astro de cinema decadente que tem cabeça de cavalo é tão ousada, suja, cínica e bizarra quanto você esperaria da premissa.

13 Reasons Why

13 REASONS WHY | A polêmica em torno de 13 Reasons Why quando a primeira temporada foi lançada tinha a ver com a natureza explícita das cenas de estupro e suicídio contidas na trama de Hannah Baker e seus colegas de escola. Como os avisos antes dos episódios deixam claro, essa é uma série que não vai virar a câmera quando algo realmente pesado acontecer.

Javier Pena e seu parceiro Steve Murphy em Narcos

NARCOS | Achamos bom colocar Narcos nessa lista porque, bom, é claro que a primeira vista você iria pensar que um drama policial pesado sobre a luta contra o tráfico de cocaína internacional era uma boa escolha para assistir em família. Brincadeiras a parte, seja em suas temporadas sobre Pablo Escobar (Wagner Moura) ou não, Narcos é impiedosa com o espectador.

Bob em Stranger Things

STRANGER THINGS | A inclusão mais polêmica na nossa lista, Stranger Things quase não possui conteúdo sexual (estamos contando com as leves insinuações entre Jonathan e Nancy, por exemplo), mas nunca hesita em mostrar sangue ou momentos realmente assustadores para o seu público, que é largamente jovem – mas, esperamos, não largamente infantil.

Jon Bernthal como Frank Castle, em O Justiceiro.
Jon Bernthal como Frank Castle, em O Justiceiro.

O JUSTICEIRO | A Netflix manteve o espírito de O Justiceiro, sua série, bem próximo ao dos quadrinhos da Marvel – precisamos dizer mais alguma coisa? Frank Castle (Jon Bernthal) é um dos personagens mais brutalmente violentos e mais incansavelmente sombrios da editora de HQs, e o mesmo vale para sua adaptação na TV.

BIG MOUTH | Para fechar a lista, mais uma (ótima) adição ao campo das animações adultas – Big Mouth é sobre um grupo de personagens entrando na adolescência, e não poupa nenhuma das nojeiras e graças enormemente identificáveis. Prepare-se para muito conteúdo sexual nessa hilária série de animação.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.