Indicações

Jovens Titãs | As 15 maiores curiosidades sobre a série animada

Os Jovens Titãs em Ação acabam de chegar aos cinemas. O filme é inspirado em uma série animada de mesmo nome, mas ele não existira se não fosse pelo seriado original dos Jovens Titãs, exibido entre 2003 e 2005.
A primeira série, que misturava ação e comédia, teve um total de 5 temporadas. Ela possuía diversas referências a outros heróis da DC Comics e a elementos da cultura pop. Na lista abaixo, relembramos 15 referências e curiosidades famosas da série.

Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas | Os melhores easter eggs e referências do filme

A marionete de Mutano

Quando os titãs ganham marionetes de si próprios, Mutano resolve checar se a sua é anatomicamente correta. Os mais novos não vão entender a piada, mas os espectadores mais velhos podem perceber do que o herói estava falando.

Os mutantes de O Retorno do Cavaleiro das Trevas

No episódio em que Estelar viaja para o futuro, é possível ver que uma gangue de vilões que surgem para enfrentar os titãs. Eles são os mutantes que aparecem na história em quadrinhos O Retorno do Cavaleiro das Trevas – e na adaptação animada de mesmo nome.

O grebmax de Estelar

Durante uma luta com um vilão, Mutano acaba caindo em cima de Estelar sem querer e ela diz que ele está com a mão no “grebmax” dela e ele se mostra envergonhado. Os fãs mais atentos perceberam que o tal grebmax de Estelar era uma das partes íntimas da heroína.

A referência aos Beatles

Quando os titãs ficam presos na casa do vilão Mad Mod, eles acabam indo parar em diversos locais malucos. Um desses locais é uma rua e é possível ver que ao atravessa-la, os titãs acabam imitando a famosa foto dos Beatles em que eles atravessam a Abbey Road.

Ciborgue e o diálogo de Shrek

Quando Ciborgue pega um vírus, ele começa a referenciar alguns filmes famosos, entre eles, Shrek. O personagem na verdade cita todo o diálogo em que o Burro diz a Shrek que todo mundo adora parfait.

Os convidados especiais

Ao longo de suas 5 temporadas, Os Jovens Titãs teve diversos convidados especiais entre seus dubladores. O cantor Jesse McCartney foi um deles, mas o programa ainda teve a participação de atores como Michael Rosebaum (Smallville) e Malcolm McDowell (Laranja Mecânica).

Laranja Mecânica

Por falar em Malcolm McDowell, o episódio em que os titãs enfrentam o vilão Mad Mod possui diversas referências a Laranja Mecânica, como o fato de Mutano passar por um tratamento similar ao de Alex no filme. O próprio Mad Mod é dublado por McDowell.

A referência a Super-Choque

Jovens Titãs e Super-Choque foram ao ar simultaneamente no Cartoon Network, mas nunca rolou um crossover entre os dois programas. Apesar disso, em um dos episódios do programa, Mutano e Ciborgue aparecem lendo uma história em quadrinhos do Super-Choque.

O passado de Robin

O passado de Robin nunca é de fato abordado em Os Jovens Titãs, mas em um dos episódios, o herói revela que já chegou a ter uma família. Quando isso acontece, é possível ouvir uma música de Batman: A Série Animada, a mesma que tocava quando a história de origem do jovem Robin era contada.

A cena do elevador de O Iluminado

Em um dos episódios, os titãs assistem a um filme de terror que faz com que eles tenham pesadelos. Quando um monstro os ataca, eles se separam e Ravena vê o elevador da torre dos titãs sendo inundado por gosma preta, algo similar ao que acontece na cena em que o elevador de O Iluminado inunda um corredor com sangue.

O braço de Robin

Em certo episódio, Robin quebra um braço e é visitado por um ser sobrenatural chamado Larry. Ele tenta fazer o braço de Robin “funcionar” novamente transformando em diversas coisas, entre elas, uma motosserra. Trata-se de uma referência ao personagem Ash da franquia A Morte do Demônio que possui uma motosserra no lugar de um dos braços.

A síndrome de Estocolmo de Terra

Terra sofre de síndrome de Estocolmo, e embora isso nunca seja revelado, é referenciado diversas vezes. Terra é abusada em vários momentos por Slade, mas acaba ficando ao seu lado mesmo assim, uma prova de que ela sofre da síndrome.

Robin sofre de estresse pós-traumático

Outro a ter um grande problema é Robin. Ele sofre de estresse pós-traumático, uma lembrança das diversas lutas com Slade. Mesmo após a morte do vilão, ele chega a ver um fantasma do personagem o atacando e os titãs precisam prendê-lo para impedir que Robin saía por aí atrás de Slade.

A fala do Ciborgue

Durante o episódio em que Ciborgue é afetado por um vírus, ele começa a comer demais e a correr por aí. Em certa cena, ele diz a frase “Oh Yeah” do mesmo modo que o mascote da marca de sucos Ki-Suco fala nos antigos comerciais de TV após comer muito.

A referência a Bruce Lee

Quando Mutano vai tentar resgatar Terra das mãos do vilão Slade, ele se encontra em um quarto cheio de espelhos. Slade se esconde entre os espelhos e para tentar descobrir qual reflexo do vilão é o real, Mutano começa a quebrar cada um dos espelhos. É uma referência ao filme Operação Dragão, no qual Bruce Lee aparece fazendo a mesma coisa.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.