Punho de Ferro | 8 coisas para se lembrar antes de assistir a 2ª temporada

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A 2ª temporada de Punho de Ferro chega na Netflix nesta sexta-feira (7), e recordar é sempre importante, especialmente considerando que o herói de Finn Jones teve uma jornada de 13 horas, um crossover com Os Defensores e uma participação em Luke Cage.

A fim de manter o espectador atualizado e sem precisar ficar confuso, separamos alguns tópicos importantes para se lembrar antes de maratonar a nova temporada da série.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Punho de Ferro | Produtor promete uma 2ª temporada melhor: “Estou muito orgulhoso”

Confira:

PUNHO DE FERRO E K’UN-LUN

É sempre importante se lembrar da mitologia do personagem. Punho de Ferro é o nome dado ao principal defensor de K’Un-Lun, plano místico onde seus habitantes são treinados nas artes marciais mais avançadas da qual se tem conhecimento. Quem carrega o Punho de Ferro literalmente tem um punho poderoso, capaz de invocar poderes sobrenaturais.

O RETORNO DE DANNY RAND

A 1ª temporada começou quando Danny Rand retornou à Nova York. Dado como morto após cair de avião com seus pais no Himalaia, o jovem herdeiro da Rand Enterprises retorna para sua cidade natal e precisa convencer a todos de sua identidade, incluindo os irmãos Ward e Joy Meachum, que atualmente controlam sua empresa e também Harold Meachum, que fora sócio de seus pais.

ENCONTRO COM COLLEEN WIG

Durante sua estadia em Nova York, onde literalmente morou nas ruas após a rejeição na Rand Enterprises, Danny acabou encontrando o dojo de Colleen Wig, que acabou se tornando sua principal aliada no primeiro ano da série. Não só os dois treinaram e lutaram juntos contra perigos diversos, mas eventualmente se envolveram romanticamente. S

LUTA CONTRA O TENTÁCULO

Assim como em Demolidor, o Tentáculo se revela como o principal oponente do Punho de Ferro. Jurados a destruir K’Un-Lun e seu protetor, o grupo secreto aparece representado pela misteriosa Madame Gao, e planeja destruir a cidade a fim de matar Danny Rand. Infiltrada em toda parte, Danny descobre que Harold e o Tentáculo trabalhavam juntos

ALIANÇA COM DAVOS

Na metade da temporada, Danny se reuniu com outro membro de K’Un-Lun: Davos, que fora um de seus amigos durante o treinamento no Himalaia. Porém, com um espírito ciumento sempre afetando a amizade dos dois, Davos acaba se tornando um antagonista ao cobiçar o poder do Punho de Ferro de Danny, e servindo como promessa de vilão para a 2ª temporada.

A DESTRUIÇÃO DE K’UN-LUN

O final da 1ª temporada contou com Danny e Colleen viajando até a mística K’un-Lun, apenas para descobrir que o local foi completamente destruído após uma batalha contra o Tentáculo.

OS DEFENSORES

A luta contra o Tentáculo se estendeu além das temporadas de Punho de Ferro e Demolidor, tornando-se o antagonista central do grande crossover da Netflix: Os Defensores, que colocou Danny ao lado de Matt Murdock, Luke Cage e Jessica Jones. O plano do Tentáculo envolvia encontrar um grande esqueleto de dragão escondido na superfície de Nova York, e liberar uma poderosa magia através de seus restos mortais. O plano é impedido, e o suposto sacrifício de Murdock inspira Danny a se tornar um vigilante em Hell’s Kitchen.

UMA AJUDINHA A LUKE CAGE

Na 2ª temporada de Luke Cage, Danny Rand apareceu brevemente em um dos episódios, onde ajudou o herói do Harlem a enfrentar um cartel de drogas na cidade. Vale lembrar que a parceria entre Punho de Ferro e Luke Cage é uma das mais icônicas dos quadrinhos, onde formaram os Heróis de Aluguel.

Finn Jones confirma ausência de herói da Marvel na 2ª temporada

No novo ano, grande parte do elenco da 1ª temporada retorna para os seus papéis. Finn Jones volta para viver o papel de Danny Rand/Punho de Ferro, Jessica Henwick volta como Colleen Wing, Tom Pelphrey como Ward Meachum, Jessica Stroup como Joy Meachum, Sacha Dhawan será novamente Davos, Ramón Rodríguez vive de novo Bakuto, , David Wenham como Harold Meachum e Simone Missick será de novo a detetiva Misty Knight.

A nova temporada não deve ter Claire Temple, personagem de Rosario Dawnson. A adição do elenco é por conta de Alice Eve (Star Trek) – saiba mais.

Punho de Ferro | Finn Jones confirma ausência de herói da Marvel na 2ª temporada

Raven Metzner assumiu a função de showrunner de Punho de Ferro após a saída de Scott Buck.

A 2ª temporada de Punho de Ferro estreia na Netflix em 7 de setembro.

Grey’s Anatomy, Punho de Ferro e TODAS as séries que chegam em setembro na Netflix

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio