Marvel

Spider-Man | Os melhores easter eggs e referências do game

Spider-Man, para o Playstation 4, é um verdadeiro festival de referências, trazendo diversos easter eggs dos quadrinhos da Marvel, em forma de locais, recriações de momentos icônicos e muito mais.

Pensando nisso, decidimos escolher alguns divertidos easter eggs que encontramos no jogo, enquanto balançávamos nas teias pela cidade de Nova York.

Crítica | Spider-Man

Confira a lista abaixo:

Torre dos Vingadores

Essa não requer apresentações! Em Nova York podemos encontrar a emblemática torre dos Vingadores e, de quebra, subir até o seu topo garante um troféu aos jogadores. Bem que poderíamos ver os Vingadores passeando lá por dentro… quem sabe.

Sanctum Sanctorum

A morada do Doutor Estranho também aparece no jogo, claro, sendo um dos locais que devemos fotografar para completar uma das muitas atividades secundárias de Spider-Man.

Dentinho

Os Inumanos podem não estar aproveitando um surto de popularidade nos últimos anos (agradeça à série da ABC por isso), mas isso não impediu a Insomniac de colocar uma estátua gigante do Dentinho no meio de Nova York.

Controle de Danos

Esse daqui é mais obscuro, mas alguns podem se lembrar da aparição da companhia Damage Control no filme Homem-Aranha: De Volta ao Lar. No Universo Cinematográfico Marvel, Stark criou essa equipe para lidar com a destruição causada durante a Batalha de Nova York. Já nas HQs, a função deles não é muito diferente – eles se especializam em cuidar da bagunça deixada pelos heróis na cidade.

Ginásio Fogwell

Para quem não se lembra, o Ginásio Fogwell (Fogwell Gym, no original), é onde Jack Murdock, o pai de Matt Murdock, o Demolidor, treinou durante seus anos como boxeador. Sabemos como essa história termina, mas é bacana ver uma referência ao Demônio de Hell’s Kitchen no game.

Embaixada de Wakanda

Perto do prédio das Nações Unidas, podemos encontrar a Embaixada de Wakanda, que não apenas traz a placa de identificação do prédio, como as bandeiras da nação que conhecemos em Pantera Negra.

Josie’s

Outra referência mais obscura das HQs e das séries da Marvel/ Netflix. Josie’s é o bar para onde Foggy e Matt Murdock constantemente vão e fica bem perto do escritório dos dois advogados.

Clarim Diário

Essa não poderia faltar, claro, visto que estamos falando de um jogo do Homem-Aranha!

O antigo local de trabalho de Peter Parker pode ser encontrado na Nova York de Spider-Man, mas não está exatamente onde esperamos – afinal, se passaram anos desde que o Aranha entrou em serviço.

Corporação Rand

Até o Punho de Ferro entrou nessa história – ou, ao menos, sua companhia. O prédio da empresa de Danny Rand pode ser encontrado próximo ao prédio da Oscorp, e da Torre dos Vingadores – basta ser um pouco atento e dar uma vasculhada pela região.

Codinome Investigações

Essa daqui seria do tipo piscou-perdeu, não fosse uma atividade dentro do game. Para quem não se lembra, Codinome Investigações (ou Alias Investigations, no original), é o escritório de Jessica Jones, visto tanto nas HQs, quanto nas séries da Marvel / Netflix.

A Balsa

A famosa prisão para onde os super-vilões são enviados também não poderia faltar em Spider-Man. Mas não se trata de apenas uma referência, visto que ela desempenha um papel importante na história. Mas não estragarei a surpresa.

Empire State University

Mais uma referência obscura, mas certamente muito bem-vinda. A Empire State University é onde inúmeros personagens da Marvel estudaram, como Peter Parker, Otto Octavius, Foggy Nelson, Norman Osborn, Emma Frost, Johnny Storm (o Tocha-Humana), dentre muitos outros!

Clinton Mission Shelter

Essa daqui também é fácil de perder e aparece em um emblemático arco do Demolidor nos quadrinhos. O Clinton Mission Shelter é onde a irmã de Matt Murdock trabalha como freira – algo que talvez vejamos na terceira temporada de Demolidor, da Netflix.

Stan Lee

Obviamente, Stan “The Man” Lee aparece em Spider-Man! Mas não falarei exatamente onde para não estragar a grata surpresa. Excelsior!

Demolidor | Cena pós-créditos da 2ª temporada de Punho de Ferro é teaser da série

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.