Titans | 6 maneiras da série sobre os Jovens Titãs mudar o Universo DC na TV

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O serviço de streaming do DC Universe será inaugurado com sua primeira produção original, Titans.

Releitura mais sombria e casca grossa do grupo dos Jovens Titãs, o primeiro trailer recebeu duras críticas dos fãs, que reclamaram o tom distinto e de algumas decisões em relação aos personagens – principalmente o xingamento ao Batman.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Titãs | Série ganha data de estreia e novas fotos oficiais

Porém, separamos 6 motivos pelo qual é bom dar uma chance à Titans, e como ela pode mudar o Universo DC na TV:

TER SUA PRÓPRIA VOZ

O grande problema que destruiu Liga da Justiça e a abordagem de Zack Snyder nos cinemas foi a descrença em sua voz. Mudar a história no meio do caminho acabou criando um produto desconexo e bipolar, e isso não deve acontecer com Titans. Se Geoff Johns, Akiva Goldsman e os roteiristas foram apostar em algo sombrio, que se atenham a isso até o final, e mantenham o controle da direção criativa até contar o final da história.

RELEITURA DOS PERSONAGENS

Diante das críticas dos fãs pelo clima adolescente e piadista dos Jovens Titãs ter desaparecido completamente aqui, a melhor decisão possível é aceitar a mudança. Trata-se de uma releitura, e não de uma adaptação fiel, então vai ser interessante ver como os roteiristas e diretores pretendem reinventar os clássicos personagens da DC e explorar seus lados mais angustiantes e sombrios.

VISUAL ESTILIZADO

Reclamar que algo é escuro demais virou um clichê abominável atualmente, especialmente quando falamos sobre propriedades audiovisuais da DC. Em seu primeiro trailer, Titans promete, sim, uma paleta de cores mais escura e uma fotografia sombria, mas é uma bela forma de retratar Gotham City como um local perigoso e reforçar a natureza mais pessimista e sombria do seriado – especialmente considerando os elementos sobrenaturais de alguns personagens.

CONEXÃO COM UNIVERSO ZACK SNYDER

Obviamente isso não foi confirmado, e provavelmente talvez nem seja a intenção de Geoff Johns e os demais produtores, mas é difícil olhar para o trailer de Titans e não lembrar da estética e abordagem mais casca grossa de Zack Snyder em seus filmes da DC. Um Robin boca suja e violento é o que poderíamos esperar do Batman mais sombrio de Ben Affleck, então seria interessante se Titans, de alguma forma, revelasse uma conexão com Batman vs Superman.

A MELHOR VERSÃO DO ROBIN ATÉ AGORA

Em suas diferentes versões para o cinema, o icônico parceiro do Batman ainda não foi retratado com justiça. Chris O’Donnell era forçado demais nos filmes de Joel Schumacher, e Joseph Gordon Levitt foi uma releitura total do personagem, mal se assemalhando com o Robin raíz. Agora, Brenton Thwaites tem de tudo para ser a melhor encarnação do personagem até então. Mesmo os críticos mais ferozes do primeiro trailer de Titans se mostraram satisfeitos com a caracterização e o visual do herói, que surge mais violento e vigilante.

SEPARADO DAS SÉRIES DA CW

Assim como a nova abordagem no cinema, as séries do DC Universe vão se manter separadas de outros universos televisivos. Titans não irá se cruzar com Supergirl, Flash ou Arrow tão cedo, o que permite uma liberdade criativa maior para o desenvolvimento da narrativa.

Titans | Seriado dos Jovens Titãs focará na origem dos heróis na 1ª temporada

Titans estreia em 12 de outubro no DC Universe, serviço de streaming da DC.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio