A Maldição da Residência Hill | 8 Coisas para ficar atento ao reassistir a série

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

CONTÉM SPOILERS

A Maldição da Residência Hill é uma das melhores séries de 2018. Inesperadamente, a Netflix conseguiu conquistar todos os fãs do terror com essa ótima releitura do livro de Shirley Jackson, entregando não somente bons sustos, como um profundo drama familiar.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Maldição da Residência Hill e mais 9 casas mal assombradas que existem de verdade

A série, no entanto, traz inúmeros detalhes que podem acabar passando despercebidos. Pensando nisso, decidimos apontar oito coisas que você deve prestar atenção ao reassistir a série.

Cabelo diferente

As versões mais jovens dos Crain realmente se parecem com suas contrapartes adultas. Mas um deles acaba se diferenciando em um detalhe mínimo, bastante besta. O cabelo do Steven criança é repartido na esquerda, enquanto que o adulto, na direita. Em outras palavras, o menino ficou tão traumatizado (no subconsciente, já que Steven é o mais cético dali), que seu redemoinho mudou o sentido!

Brincadeiras à parte, é um minúsculo erro da produção, mas que, quando você perceber, com certeza não vai conseguir tirar os olhos disso.

O desaparecimento de Nell

Certamente, um dos episódios mais impactantes da série é o da tempestade, no qual a jovem Nell desaparece e todos os membros da família tentam desesperadamente encontrar a menininha.

Sabendo disso, que tal prestar atenção no momento exato que ela desaparece? Com certeza vale a empreitada!

Plano-Sequência

Ainda no episódio seis dessa primeira temporada de A Maldição da Residência Hill, vemos alguns planos-sequência, o que certamente pediu uma coordenação incrível da equipe e elenco. Por essa simples razão, todo o episódio merece ser reassistido com isso em mente. Aliás, a Netflix liberou um vídeo sobre o making of desse capítulo. Rever o episódio depois de ver isso certamente coloca as coisas em perspectiva.

Além disso, vale notar como o elenco se movimenta, entra e sai de tela de forma a transmitir maior naturalidade. Trata-se de uma mise-en-scène bem mais ágil e dinâmico, vale a atenção redobrada.

Os botões

Mais um detalhe do episódio 6. Lembra quando os botões aparecem nos olhos de Nell? Tente se lembrar de como o fantasma teria conseguido esses botões. Um dos episódios traz a resposta!

O quarto vermelho

O episódio final da série traz a grande revelação sobre o quarto vermelho e explica muita coisa ao longo da série. Agora note como alguns diálogos fazem bem mais sentido e preste atenção em todas as vezes que o quarto apareceu ao longo da temporada.

Frases do livro original

A série, naturalmente, trouxe algumas frases diretamente do livro original de Shirley Jackson, como “xícara de estrelas”, “jornadas acabam com o encontro dos amantes”, “à noite, no escuro”. Lembre-se dessas palavras e veja quantas vezes elas são usadas discretamente nos episódios de A Maldição da Residência Hill.

Não são poucas as vezes!

O espíritos escondidos

A Maldição da Residência Hill traz inúmeras aparições de espíritos escondidos, coisas bem discretas mesmo. Com certeza vale reassistir a série tentando perceber essas criaturas quando se menos espera. Com certeza, tudo fica ainda mais assustador com isso!

O discurso de Dudley

Um dos momentos dramáticos envolvendo o Sr. Dudley, um dos caseiros da mansão mal-assombrada, traz um discurso do personagem, sobre como ele perdeu sua primeira filha para a casa. Muitas de suas palavras fazem ainda mais sentido depois que terminamos a série (e descobrimos sobre o quarto vermelho), então preste atenção nesse diálogo.

A Maldição da Residência Hill | Atriz revela que acredita em teoria dos 5 estágios do luto

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio