Indicações

Vingadores 4 | Vilões que podem ser uma ameaça maior que Thanos no filme

Vingadores: Guerra Infinita, também conhecido como Thanos: O Filme, certamente deixou bem claro o poder do Titã Louco, que foi capaz de derrotar todos os Vingadores ao estalar os dedos e sumir com metade do Universo.

Vingadores 4 | Os personagens que não devem retornar para o MCU após o filme

No entanto, recentes rumores começaram a circular de que veríamos uma ameaça ainda maior que Thanos em Vingadores 4, o que certamente é uma possibilidade assustadora para os heróis da Marvel. Embora não possamos confiar nesses rumores ainda, não há problema algum em criar algumas teorias sobre quem poderia ocupar essa posição ameaçadora.

Confira abaixo algumas das nossas apostas:

Thanos com duas manoplas

É praticamente certo que Thanos irá aparecer em Vingadores 4, mas ele não será o mesmo que antes. O antagonista foi abalado pela morte de Gamora e fisicamente ferido ao usar todo o poder da Manopla do Infinito. Mas isso não quer dizer que ele tenha uma carta na manga – ou, ao menos, consiga uma no decorrer do filme.

Vingadores 4 possivelmente contará com viagens no tempo e é possível que os heróis peçam a Eitri para que ele forje outra manopla – com isso existirão duas nesse Universo. Se, por acaso, Thanos conseguir uma dessas, aí sim teremos um problema.

Aniquilador

Recentemente, rumores começaram a surgir de que o título de Vingadores 4 seria Vingadores: Aniquilação, o que remete diretamente a uma emblemática saga cósmica da Marvel. Nela vemos o Aniquilador invadindo o Universo com suas tropas da Zona Negativa, o que leva a Richard Rider (o Nova), Quasar, os Guardiões da Galáxia, e outros heróis e vilões a se colocarem contra essa ameaça. Com isso, é possível que ele se apresente como a maior ameaça do filme.

Mas há um problema. Aniquilação é uma saga inteiramente cósmica – a Terra sequer é afetada, aliás, os Vingadores nem aparecem na saga, visto que estão no meio da Guerra Civil (essa mesmo). Os filmes podem mudar isso, claro, mas vermos uma invasão no meio de tudo que o filme ainda precisa trabalhar parece um tanto improvável. De quebra, os direitos do personagem ainda estão com a Fox, por ele ter sido introduzido nas páginas do Quarteto Fantástico.

O Tribunal Vivo

Por que não? O Tribunal Vivo é uma das entidades cósmicas mais poderosas da Marvel e mantém o equilíbrio da vida em todo o multiverso da Marvel. Essencialmente, ele é um juiz super poderoso, que definitivamente não deve ter ficado muito feliz quando metade da vida no Universo simplesmente desapareceu.

Mas seria uma viagem, uma viagem das grandes ver esse ser nas telonas. Até porque ele provavelmente apareceria do nada e começaria a julgar determinados personagens. Além disso, nem em um milhão de anos os Vingadores do MCU teriam alguma chance contra ele. Então, é improvável que o vejamos, mas não impossível.

Os Celestiais

Os Celestiais já foram vistos brevemente no primeiro Guardiões da Galáxia e chegaram a fazer uso das Joias do Infinito. Além disso, o Ego no MCU é um Celestial e todos vimos o poder desse ser. Não podemos esquecer, também, que Luganenhum é localizada dentro da cabeça de um Celestial, portanto a Marvel mais que construiu a imagem desses seres ao longo de seus filmes.

Considerando que a Marvel já anunciou um filme dos Eternos, que foram, nos quadrinhos, criados pelos Celestiais, é possível que eles reapareçam em Vingadores 4, especialmente após perceberem que as Joias do Infinito foram utilizadas. Teremos umas brigas épicas caso isso venha a acontecer!

Galactus

Galactus é outra aposta arriscada. Além dos direitos estarem com a Fox, um vilão desse porte merece mais atenção do que ser um antagonista secundário, ou “secreto”, do filme. Portanto, é improvável que vejamos o Devorador de Mundos dando as caras em Vingadores 4. Mas, certamente, ele seria uma ameaça maior que Thanos!

Dormammu

Dormammu barganhou, mas não morreu. Ele continua lá no seu cantinho, esperando a oportunidade de destruir a Terra. Considerando que ele já foi introduzido anteriormente, seria mais fácil encaixá-lo em Vingadores 4, mesmo correndo o risco de torná-lo superficial demais. Além disso, ele certamente se configura como uma ameaça maior que Thanos, especialmente agora que o Titã Louco – teoricamente – não pode mais usar a Manopla do Infinito.

Skrulls

Alguns Skrulls com certeza não representam um perigo maior aos Vingadores do que Thanos, mas uma legião deles, assumindo a aparência de dezenas de milhares de seres humanos, com certeza seria uma dor de cabeça gigantesca para os heróis.

Visto que eles serão introduzidos no filme da Capitã Marvel, é possível que os vejamos em Vingadores 4, podendo até a assumir as características de alguns dos “mocinhos” no filme. Seria uma boa aproveitar, em uma possível invasão, a confusão gerada pelo desaparecimento das pessoas – eles se misturariam perfeitamente, afinal, não é de uma hora para a outra que se terá certeza sobre quem virou pó.

Definitivamente um risco muito grande para a Terra.

Vingadores 4 | Teoria prova que filme do Doutor Estranho já indicava potencial do Reino Quântico

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.