Netflix

O Mundo Sombrio de Sabrina | 10 detalhes da 1ª temporada que os fãs não perceberam

A 1ª temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina mostrou a protagonista em um embate entre sua vida comum, com sua vida como bruxa.

No meio de todas as aventuras sombrias, a equipe da produção do programa incluiu alguns easter eggs durante os episódios, mas nem tudo foi notado pelos fãs. Resolvemos elencar cerca de 10 detalhes e easter eggs da série que só quem é muito fã de O Mundo Sombrio de Sabrina e sua série irmã, Riverdale, notaram. Veja abaixo:

O Mundo Sombrio de Sabrina | O que esperar da 2ª temporada

As referências a Riverdale

Como Greendale fica ao lado de Riverdale e ambas as séries se passam no mesmo universo, a cidade de Archie e seus amigos é citada algumas vezes. O próprio Riverdale High, colégio no qual Archie estuda, é citado no segundo episódio, enquanto que o último episódio fala de um funeral que teria ocorrido na cidade vizinha. Agora resta torcer para um crossover.

A banda Os Archies

Nos quadrinhos de Archie, ele e seus amigos formam uma banda chamada Os Archies. A banda nunca chega a ser referenciada na série, mas uma imagem dela surge na caneca usada por Sabrina no primeiro episódio, enquanto ela está lanchando ao lado de Harvey e Rosalind.

A aparição de Ben Button

O único resquício de um crossover entre Riverdale e O Mundo Sombrio de Sabrina surge quando o personagem Ben Button aparece na série como um entregador de pizzas. Entretanto, a aparição de Ben confundiu a cabeça de alguns fãs, uma vez que o personagem morreu em Riverdale.

A mensagem de Jughead

Outra referência a  Riverdale é feita na série, mas dessa vez a referência é focada no personagem Jughead. Ele escreveu “Estive aqui” em uma estante da escola Baxter junto de um desenho de uma coroa, que é sua marca registrada nos quadrinhos.

Os jornais de Zelda

Zelda aparece constantemente lendo jornais na série, mas pouca gente notou um fato interessante sobre eles: os jornais estão em línguas diferentes. Dessa forma, podemos presumir que Zelda seja uma poliglota, e os jornais nos mostram isso.

A referência ao filme A Hora do Pesadelo

O Mundo Sombrio de Sabrina fez algumas referências a filmes de terror, como O Exorcista e A Morte do Demônio. Há uma referência, porém, que poucas pessoas notaram. Trata-se de uma blusa usada por Harvey que é idêntica à roupa usado pelo personagem de Johnny Depp em A Hora do Pesadelo.

Zelda mata Hilda

Pode parecer apenas uma piada da série, mas o fato de Zelda matar Hilda é uma referência à bíblia. Na história, Cain chegou a matar Abel, seu irmão, e se tornou o primeiro assassino. Hilda até mesmo chega a citar que o solo dos Spellmans é o solo de Cain, fortalecendo ainda mais a referência.

O design das duas irmãs

Ainda falando de Zelda e Hilda, a dupla de irmãs possui personalidades totalmente opostas e isso é referenciado nas roupas que elas usam. Zelda usa geralmente usa roupas roxas, que simbolizam seu lado mais sério e obscuro, enquanto Hilda usa verde, que é para combinar com sua personalidade alegre.

O teto de Suspiria

Há uma referência ao longa de terror Suspiria durante a série. Trata-se do teto visto em um dos cômodos da casa dos Spellman, que é igual ao teto da cena inicial de Suspiria. Além disso, há outros elementos do cenário que fazem referências a filmes de terror como Hellraiser.

A abertura

Muitos devem ter notado que a abertura da série lembra ilustrações de histórias em quadrinhos, mas somente aqueles que leram os quadrinhos de Chilling Adventures of Sabrina sabem que a abertura de fato foi criada com alguns desenhos e capas da atual revista da bruxa adolescente.

Embora a maior parte das imagens sejam do quadrinho atual, há ao menos um momento em que vemos a Sabrina antiga, aquela criada nos anos 60, na tela da TV.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.