Indicações

Supernatural | 10 coisas bem erradas sobre Dean Winchester que todos nós ignoramos

Para os fãs de Supernatural, Dean Winchester é um dos melhores personagens da série e isso não é por menos: ele é carismático e um tanto quanto engraçado.

Entretanto, isso não quer dizer que ele seja um personagem perfeito. Muito pelo contrário, Dean é cheio de defeitos, seja em sua personalidade, ou seja em sua trajetória durante a série.

Com base nisso, resolvemos elencar 10 problemas com Dean Winchester na série que vão desde algumas de suas manias, até alguns erros cometidos pelo personagem graças a falhas no roteiro do seriado.

Supernatural | Os 10 episódios mais assustadores da série

O modo como ele trata as mulheres

Provavelmente uma as maiores falhas de personalidade de Dean é o modo como ele trata as mulheres. Muitas vezes ele as objetifica e não gosta de investir em relacionamentos longos. Ele também trata a maioria das mulheres que apareceu na série como inferiores, o que não é nada legal.

Ele acreditava mais nos outros do que em Sam

A relação entre os irmãos Winchester nunca foi perfeita, e é verdade que um mentiu para o outro algumas vezes. Entretanto, durante muito tempo, Dean parecia acreditar mais em desconhecidos do que em seu próprio irmão. Recentemente a relação dos dois está mais forte e Dean está mais confiante em Sam, mas demorou para que isso acontecesse.

Ele podem ser muito violento

Dean cresceu em um ambiente violento por ser um caçador de monstros. Isso fez com que ele próprio se tornasse uma pessoa violenta. Para Dean, deve-se primeiro bater e depois fazer as perguntas. Desse modo, Dean não é um bom exemplo para as pessoas à sua volta, já que ele pode apresentar atitudes um tanto quanto agressivas.

O dia em que Dean vendeu sua alma

Dean chegou a vender sua alma para trazer Sam de volta no final da 2ª temporada da série. O problema é que ele fez isso por um motivo egoísta, pelo fato de não conseguir viver sem o irmão, já que Sam não queria que Dean fizesse aquilo. No fim, isso só serviu para deixar Sam se sentindo culpado pelas atitudes de Dean.

O seu relacionamento com a filha

Na série, descobrimos que Dean teve uma filha chamada Emma, fruto de uma relação do caçador com uma amazona. O problema é que, como amazona, a menina precisava matar o pai para cumprir seu destino. Isso levou Sam a matá-la e Dean nunca mais mencionou Emma. É meio triste pensar que talvez ele não tenha nenhum remorso em relação ao que houve com a filha.

Ele deixou Ezequiel possuir Sam

Um anjo só pode tomar conta do corpo de um humano com sua permissão, mas quando Ezequiel possuiu o corpo de Sam, não foi isso que aconteceu. Sam estava em coma e Dean permitiu que Ezequiel possuísse o corpo do irmão. Além desse fato quebrar uma das leis impostas pela série sobre possessão angelical, foi uma violação do acordo de confiança entre os irmãos, já que Sam não queria ser possuído.

Dean ressuscitou muitas vezes

Os roteiros dos episódios de Supernatural já fizeram Dean ressuscitar tantas vezes que a mortalidade do personagem já se tornou insignificante. Não importa quantas vezes ele morra, sabemos que ele vai voltar novo em folha muito em breve, o que quebra um pouco da tensão que a série deveria ter. Além disso, ele já se sacrificou diversas vezes, o que prova que ele não tem muita consideração com a própria vida.

O modo como ele agiu no crossover com Scooby-Doo

A atitude de Dean no crossover com Scooby-Doo está longe de ser uma das melhores. Ele parecia mais preocupado com os personagens de Scooby-Doo, do que com seu irmão e com seu amigo Castiel. Além disso, ele não devia dar em cima da Daphne tantas vezes.

Dean já abandonou Sam

Outro problema na relação dos irmãos Winchester está no fato de que Dean já abandonou o irmão no passado. Ele fez isso na 5ª temporada, depois de Sam quebra o último selo. Além disso, é da natureza de Dean fugir de situações complicadas que não envolvam violência quando elas ficam muito difíceis.

Ele parece ter se esquecido de Adam

Dean (assim como Sam) parece ter se esquecido de Adam, o terceiro irmão Winchester. Isso é um tanto quanto estranho para o personagem, que geralmente diz colocar a família em primeiro lugar. Adam está preso no inferno, mas Dean nunca se esforçou para mudar a situação do irmão, e nem ao menos o mencionou depois que ele foi arrastado para lá.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.