Indicações

Dragon Ball | As maiores transformações do anime que não são de super saiyajins

A franquia Dragon Ball é conhecida principalmente por ter apresentado ao público os saiyajins, um grupo de guerreiros espaciais que se transformam em versões super poderosas de si mesmos para enfrentar inimigos ainda mais poderosos.

Entretanto, embora os as transformações dos saiyajins sejam populares por sua força, há muitas outras transformações em Dragon Ball que chamam a atenção por também tornarem vários personagens ainda mais fortes.

Listamos algumas delas abaixo, mas antes um aviso: algumas dessas transformações foram feitas por personagens que são saiyajins, mas não se configuram como níveis de “super saiyajins”.

Dragon Ball Super: Broly | 5 coisas que devemos esperar do filme

Super Namekuseijin

Essa transformação, pela qual Piccolo já passou, é como um segundo estado de um namekuseijin. Os seres dessa raça que atingem o nível super se tornam ainda mais fortes que suas versões comuns, mas visualmente, há poucas mudanças.

Kaioken

A primeira transformação de Goku na série. O Kaioken é uma técnica que deixa o usuário com um aura vermelha e o torna muito mais forte do que ele é naturalmente. Conhecendo o poder da forma, Goku chegou a usá-la combinada com a forma Super Saiyajin Azul algumas vezes.

A forma real de Freeza

Durante algum tempo, Freeza escondeu dos outros guerreiros sua forma real. Ele passou por outras três formas antes de assumir aquela que era sua forma real: um ser humanoide com o poder capaz de destruir um planeta inteiro.

Freeza Dourado

Por falar em Freeza, o vilão recentemente ganhou uma nova forma: o Freeza Dourado. Ele conseguiu assumir tal forma após treinar o suficiente para conseguir se tornar tão forte quanto um Super Saiyajin Azul, mas seus novos poderes só podem ser usados até certo período de tempo.

Fusão Comum

A fusão comum é realizada através de uma dança e para ser concretizada, duas pessoas precisam estar em perfeita sincronia. Quando finalizada, a fusão faz com que essas duas pessoas se tornem uma só, que soma os poderes das duas pessoas anteriores e se torna um ser muito poderoso.

Majin

Essa forma é assumida pelos seguidores do mago Babidi, que concede àqueles que possuem um coração cruel um força sem precedentes, os tornando ferozes guerreiros cujo o único objetivo é fazer o mal e cumprir as ordens de Babidi. Um “M” na cabeça identifica um Majin.

As transformações de Majin Boo

Apesar do nome, Majin Boo não é um Majin, mas isso não quer dizer que ele não tenha algumas transformações. Durante a série, descobrimos que o poderoso demônio consegue absorver pessoas com sua pele. Quando ele faz isso, ele é capaz de assumir novas formas e usar os poderes da pessoa que absorveu.

As formas de Cell

Outro vilão de Dragon Ball Z com diversas formas é Cell. Conforme o androide vai se desenvolvendo e absorve outros androides, ele assume novas formas. A sua última forma, conhecida como Forma Perfeita, é a mais forte, mas mesmo com seus poderes, ele não foi capaz de vencer Gohan em sua versão como Super Saiyajin 2.

Namekuseijin gigante

Outra forma da raça Namekuseijin, nessa transformação, seus usuários ganham grandes proporções e se tornam gigantes. Não é uma transformação poderosa em termos de poder, mas oferece vantagens ao usuários em termos de tamanho.

Fusão Potara

Outro tipo de fusão é a fusão potara. Ela ocorre quando duas pessoas utilizam dois brincos Potara cada uma e se unem para se tornarem um só. Goku e Vegeta fizeram isso e se tornaram Vegeto. Apesar da fusão potara teoricamente ser eterna, ela acaba quando os brincos são quebrados.

Troca de Corpos

A troca de corpos é um tipo de transformação usada pelo Capitão Ginyu durante a Saga Freeza. Com essa técnica, Ginyu é capaz de trocar de corpo com um inimigo e obter todos os seus poderes. Apesar de bastante eficiente, essa técnica não foi o ajudou a vencer Goku.

A forma Ultimate de Gohan

Para enfrentar Majin Boo, Gohan decide liberar todo o poder que possui dentro de si e assume uma forma conhecida como Ultimate. Nessa forma, ainda que não transformado em Super Saiyajin, Gohan alcance poderes incríveis e enfrente Majin Boo de igual para igual

Poder Máximo

É uma espécie de transformação usada por Mestre Kame durante a fase Super. Com essa forma, Kame ganha músculos e consegue realizar técnicas tão poderosas quanto qualquer saiyajin, se tornando um dos humanos mais fortes da Terra.

Metamorfose

Não se trata exatamente de uma transformação poderosa em termos de poder, mas pode ser muito eficiente em alguns casos. A metamorfose é um poder que Oolong demonstra ter em Dragon Ball, de modo que ele consegue se transformar em outros seres como peixes, aves, e outros animais.

Forma Guerreira de Jiren

O poderoso Jiren assume uma incrível forma quando libera todo o seu poder. Em seu modo guerreiro, Jiren alcança poderes similares aos do Deus da Destruição e sua energia se acumula por todo seu corpo de modo que se torna quase impossível vencê-lo.

Ultra Instinto

O Ultra Instinto é uma das mais poderosas técnicas usada por Goku até hoje. Quando realiza tal transformação, o guerreiro é capaz de lutar sem problemas com as limitações mais altas para o seu corpo. Somente com o Ultra Instinto, Goku foi capaz de lutar de igual para igual com a Forma Guerreira de Jiren.

Modo Velocidade da Luz

Dyspo é um dos personagens mais rápidos da franquia e se torna ainda mais rápido quando assume o modo velocidade da luz. Com essa transformação, nenhum outro guerreiro é capaz de atingir a velocidade de Dyspo, embora ele tenha sido derrotado quando Freeza e Gohan utilizaram técnicas em conjunto.

Modo Deus da Destruição

Essa transformação ocorreu durante um dos últimos arcos de Dragon Ball Super. Toppo, um guerreiro do Universo 11, consegue assumir essa forma e se torna tão forte quanto um Deus da Destruição, o qual é um dos seres mais poderosos da franquia Dragon Ball. É um dos inimigos mais fortes que Goku já enfrentou.

Formação

Durante Dragon Ball Super, um grupo de guerreiras utilizam uma técnica chamada formação. Com essa técnica, elas são capazes de assumir novas formas ainda mais poderosas e se tornam guerreiras capazes de enfrentar até mesmo os poderosos saiyajins.

Super Ribrianne

A personagem Ribrianne de Dragon Ball Super é uma das guerreiras mais poderosas do universo, e ela mostrou isso quando atingiu um novo nível de sua transformação: ela se tornou a Super Ribrianne. Nessa versão, além de ganhar asas e novos golpes ainda mais fofos, ela se torna uma adversária realmente mortal.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.