Netflix

The Umbrella Academy | Os heróis mais poderosos da série, rankeados do mais fraco ao mais forte

CONTÉM SPOILERS

Um raro exemplo de adaptação que melhora seu material original, The Umbrella Academy está fazendo grande sucesso na Netflix.

Baseada nos quadrinhos de Gerard Way e Gabriel Ba, a série gira em torno de uma família disfuncional de super-heróis que se reúne para investigar a morte de seu pai adotivo. Os gibis foram publicados pela Dark Horse, uma editora alternativa norte-americana.

Não foi de X-Men: Showrunner de The Umbrella Academy revela inspirações para a série

Em outubro de 1989, 43 mulheres ao redor do mundo, que não apresentavam sinais de gravidez, misteriosamente tiveram bebês. O bilionário e inventor Sir Reginald Hargreeves adotou sete destas crianças peculiares para se tornarem seus super-soldados, mas em vez de nomeá-las, lhes atribuiu números, determinados por suas habilidades.

Aqui, listamos cada um dos membros da família de The Umbrella Academy, do mais fraco ao mais forte.

Luther

Apesar de já ter sido o Número Um, Luther na verdade é o membro menos poderoso da família.

Nascido com força e resistência sobre-humana, o personagem basicamente é um durão sem cérebro. Sua proeza tática é praticamente inexistente.

Na verdade, Luther é tão inútil que Sir Reginald o enviou em uma falsa missão lunar apenas para que sentisse que estava fazendo algo de importante.

Diego

Diego também não está entre os heróis mais úteis de The Umbrella Academy, o que inclusive já foi uma piada nas histórias em quadrinhos.

Ele é capaz de prender a respiração na água por um período indefinido de tempo e atira facas com uma precisão surpreendente. Também é bem habilidoso com artes marciais, além de ter um detetive astuto.

Vale lembrar que Diego levou a melhor contra Luther numa luta, além de ser um dançarino bem melhor.

Ben

Conhecido como Número Seis, Ben é capaz de invocar tentáculos de outra dimensão usando sua pele como um portal.

Seus poderes são macabros e parecem causar dor para ele. Raramente são explorados na série, o que é decepcionante, mas não exatamente surpreendente, já que seria muito caro recriá-los com frequência.

Vale lembrar que Ben acaba morrendo na série, mas seu espírito continua agindo como uma bússola moral para seu irmão, Klaus, capaz de se comunicar com mortos.

Klaus

O médium involuntário da equipe, Klaus pode conjurar e conversar com pessoas que já morreram.

Esta habilidade o causa grande perturbação, então Klaus abusa das drogas e do álcool como um esforço para entorpecer seus sentidos. Seu nível de poder é capaz de fazer com que os mortos com quem ele conversa interajam com o ambiente.

Outro fato importante sobre Klaus: ele não pode ser morto, já que Deus o rejeitaria e o Diabo também não parece ter interesse em sua companhia.

Número Cinco

Não se deixe enganar pela idade: o Número Cinco é um dos heróis mais úteis de The Umbrella Academy.

Viajante do tempo, o Número Cinco se torna um sobrevivente solitário quando viaja para uma Terra pós-apocalíptica, passando 32 anos por lá. Impressionada, uma organização chamada Comissão decide recrutá-lo para se tornar um de seus assassinos temporais.

Como se não bastasse, o Número Cinco também é estrategista e manipulador.

Allison

Se estivéssemos levando em consideração as histórias em quadrinhos, Allison provavelmente estaria no primeiro lugar da lista.

Originalmente, Allison é capaz de transformar a realidade à sua vontade, mas simplesmente distorce as vontades e emoções dos outros na série. Houve uma clara queda de poder, mas isto não significa que você devesse mexer com ela.

No seriado, Allison chega a usar seus poderes para promover sua carreira de atriz e fazer seu marido se apaixonar por ela.

Vanya

Sem sombra de dúvidas, Vanya é a heroína mais poderosa de The Umbrella Academy.

Embora os quadrinhos jamais tenham sido muito claros neste sentido, a série da Netflix estabelece que o poder de Vanya é converter som em energia. Um violino é sua arma favorita, mas ela pode usar qualquer som como munição.

O próprio Sir Reginald percebeu que Vanya é muito mais poderosa do que seus irmãos adotivos, dando-lhe sedativos supressores como se fosse medicação anti-ansiedade para controlar seus poderes.

The Umbrella Academy | Mary J. Blige fez a maioria das suas cenas de ação na série

Na trama, um grupo de jovens superpoderosos, que passaram a infância juntos, mas se separaram com o tempo, volta a se reunir para investigar a morte do patriarca.

Ellen Page (Juno), John Magaro (Orange is the New Black), Mary J. Blige (Mudbound), Cameron Britton (Mindhunter), Colm Feore (House of Cards), Adam Godley (Breaking Bad), Ashley Madekwe (Revenge) e Tom Hopper (Game of Thrones) estão no elenco.

The Umbrella Academy está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.