Indicações

Os próximos filmes de super-heroínas após Capitã Marvel

O futuro é feminino em vindouras adaptações de quadrinhos e filmes de super-heróis! O sucesso de Capitã Marvel certamente incentivará a Marvel Studios e outras produtoras a apostar mais em mulheres como protagonistas de suas histórias.

Com isso em mente, reunimos aqui os filmes com super-heroínas que já estão confirmados ou em desenvolvimento para serem lançados nos próximos anos.

Confira abaixo.

Capitã Marvel | 10 coisas que você não sabia sobre o gato Goose

Aves de Rapina (e a Fantabulosa Emancipação de uma Certa Arlequina)

Após Shazam! e o filme de origem do Coringa com Joaquin Phoenix, a DC vai de cabeça no girl power ao trazer a Arlequina de Margot Robbie de volta para Aves de Rapina. Além da icônica personagem de Robbie, que deve se tornar uma anti-heroína após abandonar o Coringa, teremos as vigilantes Canário Negro, Caçadora e Renee Montoya na trama.

Mulher-Maravilha 1984

Após o sucesso do primeiro filme com Gal Gadot, Patty Jenkins vai abraçar o retrô com Mulher-Maravilha 1984, aguardada continuação de um dos grandes filmes da DC. Poucos detalhes sobre a trama foram revelados, mas teremos o misterioso retorno de Steve Trevor e a Mulher-Leopardo como grande antagonista da história, que ainda tem o enigmático personagem de Pedro Pascal.

Viúva Negra

Capitã Marvel pode ter saído primeiro, mas os fãs da editora estão pedindo por um filme solo da Viúva Negra de Scarlett Johansson há tempos. Ainda não há elenco ou trama confirmados, mas o filme de Cate Shortland deve ser um prelúdio, explorando a história de Natasha Romanoff antes de se juntar a Nick Fury e a SHIELD.

Batgirl

Um dos muitos filmes da DC em desenvolvimento na Warner Bros, Batgirl estava sendo escrito por Joss Whedon, que acabou deixando o projeto no ano passado. Agora, a roteirista Christina Hudson, que também escreve Aves de Rapina, está trabalhando em um filme solo da heroína da Bat-família. Nenhum detalhe ou data de estreia foi definido, mas o projeto deve ganhar mais velocidade com o desenvolvimento de The Batman.

Supergirl

Com a confusão para levar o Superman de Henry Cavill de volta aos cinemas, a Warner Bros parece querer apostar no feminino e abraçar a Supergirl. Um filme solo da heroína kryptoniana foi confirmado pelo estúdio, ainda que nenhuma outra informação tenha sido fornecida – e os rumores de cancelamento da série de Supergirl só reforçam que o filme pode estar se aproximando.

Capitã Marvel 2

Dado o sucesso estrondoso do primeiro filme, que bateu a marca de US$ 500 milhões em apenas 4 dias, é evidente que a Marvel Studios não vai demorar para aprovar uma continuação de Capitã Marvel. A personagem aparecerá antes em Vingadores: Ultimato, mas deve retornar em uma aventura solo muito em breve, provavelmente em 2021 ou 2022.

Silver & Black

Todo estúdio tem um projeto amaldiçoado, e a Sony Pictures tem Silver & Black, o extensivamente adiado filme que uniria a Gata Negra e a Sabre de Prata; duas anti-heroínas do universo do Homem-Aranha.  Gina Prince-Bythewood estava contratada para dirigir o filme, que já tinha roteiro pronto, mas o projeto ainda não tem previsão para começar a rodar as câmeras.

Capitã Marvel está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.