Nala é uma das mais importantes personagens de O Rei Leão, e não porque ela é uma donzela em perigo.

Na verdade, é Nala que traz Simba de volta à realidade de suas responsabilidades, apoiando-o de uma forma que nenhuma outra princesa Disney tinha feito no passado.

Aqui, separamos dez coisas que a Disney não te contou sobre Nala, dublada por Beyoncé na nova versão de O Rei Leão.


Originalmente, Nala teria um jovem irmão e uma raposa como amigo

Nas primeiras versões do roteiro de O Rei Leão, Nala tinha outros animais ao redor dela que eram da sua idade.

Por um lado, Nala tinha um irmão mais novo chamado Mheetu. Além disso, Nala também tinha um bom amigo chamado Bhati, que era uma raposa.

Na língua suaíli, Nala significa “presente”

A Disney usou a língua suaíli como referência para muitos dos personagens de O Rei Leão. Como exemplo, “Simba” significa “leão” e “Pumba” se traduz como “preguiçoso”.

No caso de “Nala”, os tradutores argumentam que a palavra significa “amada”, “bem-sucedida” ou “presente”.

Uma versão do roteiro teria uma razão sombria para Nala deixar a Rocha do Orgulho

Não é segredo que certas versões de O Rei Leão estavam tomando um rumo sombrio que desagravada a Disney.

Uma dessas versões tinha Scar tentando fazer com que as leoas ficassem do seu lado quando se tornou rei, tendo um gosto especial por Nala. Obcecado com a ideia de ter um herdeiro, Scar tentou eleger Nala sua rainha, apesar de ser muito, muito mais velho do que ela.

A tentativa de Scar de conseguir que Nala fosse sua rainha a forçou a sair da Rocha do Orgulho, levando-a a eventualmente encontrar Simba como um adulto vivendo com Timão e Pumba.

Nala e Simba quase foram primos

É ótimo que a história de amor de Nala e Simba seja muito diferente de outros filmes da Disney, mas isso quase aconteceu de um jeito bem estranho.

Durante um determinado momento, a mãe de Nala (Sarafina) se chamava Naanda e Naanda era irmã da mãe de Simba (Sarabi). Essencialmente, isso significa que Nala e Simba seriam primos em primeiro grau em O Rei Leão.

Nala foi criada por uma escritora veterana da Disney

Nala foi criada por Linda Woolverton, uma escritora veterana que criou algumas das melhores personagens femininas da Disney.

Entre seus créditos, Woolverton também esteve envolvida no desenvolvimento de personagens como Bela e Mulan.

A Disney fez mudanças na voz de Nala

A atriz Moira Kelly fez a voz da Nala adulta em O Rei Leão de 1994, mas na verdade ela não foi a primeira escolha para o papel.

Outra atriz vinha dublando Nala há muito tempo, uma atriz que já havia gravado com Matthew Broderick (que dublou Simba) durante todo o seu envolvimento com o filme.

Por alguma razão, a Disney não ficou satisfeita com a voz original de Nala e começou a realizar audições para que outra atriz preenchesse o papel.

A Disney usou expressões faciais de Moira Kelly para animar Nala

Durante suas sessões de gravação, as expressões faciais de Moira Kelly foram gravadas pela Disney, e muitas dessas expressões foram aplicadas à animação de Nala. Claro, este é o procedimento padrão para a maioria dos filmes animados.

No entanto, dado que Kelly foi trazida para o elenco muito mais tarde do que o habitual, é certamente incomum que a Disney tenha tido tempo para fazer mudanças na forma como Nala se expressava.

Quatro atrizes diferentes dublaram Nala no original

Em 1994, em O Rei Leão, um total de quatro atrizes foram responsáveis ​​por trazer Nala à vida. Como mencionado anteriormente, Moira Kelly emprestou sua voz para a Nala adulta, mas ela não fez as canções.

Em vez disso, a cantora Sally Dworsky foi a voz de Nala enquanto a leoa cantava. Enquanto isso, Niketa Calame-Harris e Laura Williams fizeram a voz da jovem Nala.

Beyoncé sempre foi a primeira escolha para dublar Nala no reboot

Em 2017, foi reportado que Beyoncé era a primeira escolha do diretor Jon Favreau para interpretar Nala no novo O Rei Leão. No entanto, como Beyoncé não era muito conhecida por ser atriz, as chances de ela se escalada eram baixas.

Felizmente, os desejos de Jon Favreau se concretizaram, e Beyoncé concordou em estrelar como Nala em O Rei Leão.

Shahadi Wright Joseph já tinha vivido a jovem Nala antes do novo O Rei Leão

Shahadi Wright Joseph dublou a jovem Nala no novo O Rei Leão. No entanto, muitos fãs não perceberam que a atriz já tinha uma conexão com a personagem.

Quando ela tinha nove anos de idade (em 2014), Shahadi Wright Joseph foi escalada como jovem Nala na produção da Broadway de O Rei Leão. Foi bem legal que o diretor Jon Favreau a tenha convidado para reprisar o papel.