HBO Max

Harry Potter: Mudanças dos filmes que a série do HBO Max precisa manter

Filmes de Harry Potter cortaram cenas dos livros, mas há adições preciosas também

Harry Potter vai ganhar um reboot, dessa vez como série do HBO Max. Com 7 livros adaptados em diversas temporadas, devemos ver uma obra bem mais fiel que os filmes, que cortaram diversos elementos importantes. No entanto, há momentos exclusivos aos longas-metragens, que precisam retornar no vindouro seriado.

De acordo com informações prévias, cada temporada da série de Harry Potter adaptará para a TV um dos livros de J.K. Rowling.

E falando em J.K. Rowling, a polêmica escritora também foi confirmada na produção-executiva da série. Seu envolvimento, é claro, já provoca pedidos de boicote nas redes sociais.

Enquanto a série de Harry Potter não estreia, confira abaixo 5 cenas que precisam estar na produção no HBO Max! (via ScreenRant)

Pais de Hermione

Uma grande mudança de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 foi a inclusão dos pais de Hermione.

Nos livros, eles nunca são vistos, mas são descritos como dentistas trouxas. Quando a guerra contra Voldemort começa a esquentar, Hermione simplesmente manda seus pais para longe do perigo e o assunto nunca mais é abordado. No entanto, os filmes dão a seus pais um toque mais sombrio, mostrando Hermione se apagando da memória deles.

Sacrifício de Hedwig

Embora esta seja uma mudança sutil dos livros de Harry Potter para os filmes, é uma que tem um enorme peso emocional.

No último livro, Harry e seus amigos devem escapar para Londres em vassouras e são perseguidos por Voldemort e seus capangas. Em uma reviravolta trágica, Hedwig, a coruja de Harry, é morta.

O momento é trágico tanto nas páginas, quanto na telona, mas desenvolve mais significado nos filmes quando Hedwig é morta não em sua jaula, mas voando em direção a Harry para protegê-lo.

Conversa de Harry e Hermione

Outra cena inédita dos filmes é quando Harry e Hermione falam sobre suas respectivas paixões em O Enigma do Príncipe.

Enquanto os livros só incluem Hermione silenciosamente percebendo a paixão de Harry por Ginny, o final do filme mostra Hermione reconhecendo abertamente os sentimentos de Harry e se relacionando com ele por causa de seu desgosto pelas ações de Rony. Hermione pergunta: “Como se sente, Harry, quando você vê Ginny com Dean?”.

Esse momento de honestidade entre os amigos é muito refrescante e mais realista para os personagens. Hermione é perspicaz, mas também brutalmente honesta, e faz sentido que ela confronte Harry sobre seus sentimentos.

A dor de Amos Diggory

Como os livros de Harry Potter são escritos a partir da perspectiva de Harry, muitos personagens muitas vezes não têm suas emoções mostradas. Amos Diggory, o pai de Cedric Diggory, é um deles.

Cedric é morto por Voldemort em Harry Potter e o Cálice de Fogo. No livro, Harry retorna após enfrentar Voldemort e está principalmente perdido em pensamentos sobre o que aconteceu com Cedric. No entanto, nos filmes, Amos Diggory recebe um papel muito maior enquanto se desespera com a morte do seu filho em uma cena que agora se tornou icônica.

Harry confronta Snape

Outra ótima adição aos filmes é quando Harry confronta Snape em Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2.

Tendo retornado a Hogwarts para a batalha contra Voldemort, Harry sai da multidão de estudantes e confronta Snape por matar Dumbledore e tomar seu lugar. Essa cena mostra a dor de Harry por perder seu mentor e seu ódio por Snape.

A série da HBO precisa manter esse momento, tendo em vista que adiciona tensão, drama e peso aos sentimentos dos personagens.

A série de Harry Potter ainda não tem data de estreia no HBO Max. Enquanto isso, você pode conferir todos os filmes da franquia na plataforma.

Sair da versão mobile