Filmes

Bruxa de Blair merece ter um filme por ano para borrar as pessoas de medo, diz diretor

17 anos depois do longa original, A Bruxa de Blair ganha uma nova sequência, intitulada Bruxa de Blair, e o diretor Adam Wingard parece estar pronto para mais. Em entrevista ao Digital Spy, ele revelou já ter começado a planejar os próximos filmes:

“Tudo vai depender do sucesso desse filme, mas sim, o roteirista [Simon Barrett] e eu meio que já temos ideia para uma continuação em caso do filme se sair bem. E se isso acontecer, certamente estaremos envolvidos na formação da [nova] franquia”, confirmou.

Wingard ainda justificou por que, segundo ele, Bruxa de Blair merece ser o início de uma nova franquia:

“Espero que o filme vá bem, porque ele merece ter uma rica franquia com um filme sendo lançado por ano para borrar as pessoas de medo, mas também divertí-las. Há infinitas possibilidades, em termos do por que as pessoas vão para a floresta e registram isso em filmagens, e também a tecnologia sempre vai ficar mudando em relação às câmeras e todo esse tipo de coisa”.

Mas de uma coisa o cineasta não abrirá mão nas vindouras sequências: o estilo de filmagens encontradas.

“Eu acho que é importante manter os filmes em found-footage, porque esse é o espírito da coisa. Existem várias maneiras diferentes de se mostrar isso”, finalizou.

Diretor do original elogia continuação: “É assustadora e insana”

Assim como Rua Cloverfield 10, Bruxa de Blair também foi rodado de forma secreta, 17 anos depois do longa original. Seu lançamento no Brasil acontecerá no dia 15 de setembro.

Na trama, um grupo de universitários se aventura na floresta de Black Hills para desvendar os mistérios que cercam o desaparecimento da irmã de James, Heather Donahue (uma das personagens originais), que muitos acreditam estar ligado à lenda da Bruxa de Blair. No início, o grupo está esperançoso, especialmente quando uma dupla de moradores se oferecem como guias na floresta. Mas com o cair da noite, o grupo é surpreendido por uma presença ameaçadora e lentamente, eles começam a perceber que a lenda é real e muito mais sinistra do que imaginaram.

Dirigido por Adam Wingard (Você é o Próximo, The Guest), Bruxa de Blair é o terceiro filme da franquia depois de A Bruxa de Blair (1999) e Bruxa de Blair 2 – O Livro das Sombras (2000). Embora seja rotulado como sequência, o diretor Adam Wingard afirma que o novo filme também serve como um recomeço da franquia de terror.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.