David Yates, diretor de Animais Fantásticos e Onde Habitam, comentou sobre o tom da sequência do filme em entrevista ao ScreenSlam. Segundo ele, os fãs devem esperar um longa mais “sombrio”:
“Estou animado para o próximo filme. É bem diferente do primeiro. Será bastante sombrio, interessante e lírico, muito diferente deste primeiro. J.K. [Rowling] não se repete. Ela está tentando fazer algo diferente na sequência. Para mim, como cineasta, isso é algo empolgante”.
O cineasta revelou ainda que Animais Fantásticos e Onde Habitam 2 já começou a ser desenvolvido:
“Estamos em pré-produção. As filmagens começam em julho. O filme vai tomar dois anos da minha vida – e nós estaremos de volta em 2018”.
Por fim, David Yates, já confirmado na direção de Animais Fantásticos 2, foi questionado se pretende retornar para o cargo nos três filmes posteriores da franquia.
“Talvez eu possa dirigir, ainda não sei. É muito esforço, basta olhar para o tempo gasto nos filmes. Mas quero continuar envolvido com eles, pois amo as pessoas com quem estou trabalhando”, finalizou.
Animais Fantásticos 2 não será situado inteiramente em Paris
Animais Fantásticos 2 mostrará Dumbledore “problemático e pouco sábio”, diz J.K. Rowling
Animais Fantásticos e Onde Habitam 2 tem estreia marcada para 16 de novembro de 2018. Cinco filmes desse universo já estão garantidos.