Filmes

Rogue One | Livro prelúdio do filme revela segredos da família de Jyn Erso

ATENÇÃO PARA SPOILERS ABAIXO

Catalyst, o livro que serve como prelúdio para Rogue One: Uma História Star Wars, chega às prateleiras apenas dia 15 de novembro nos EUA, mas um trecho lançado pela Entertainment Weekly revela segredos da família de Jyn Erso.

No trecho lançado pela revista, vemos que Galen (interpretado por Mads Mikkelsen no filme), pai de Jyn está sob incrível pressão para construir uma arma poderosa para o Império, que viria a se tornar a Estrela da Morte.

O Diretor Orson Krennic (Ben Mendelsohn) tem uma velha história com a família, sendo seu “benfeitor e protetor oficial” nos tempos difíceis em que a galáxia e dominada pelo Império. Em troca, ele pede os conhecimentos de Galen.

O trecho revela que o segredo para a construção da Estrela da Morte está nos cristais kyber, conhecidos pelos fãs de Star Wars como os responsáveis pelo poder dos sabres de luz. Aparentemente, os cristais também são o “combustível” para o laser da Estrela da Morte.

Catalyst ainda revela que um livro infantil que Galen lê para a jovem Jyn pode tê-lo inspirado a criar a falha de engenharia na Estrela da Morte que permitiu a Luke Skywalker destrui-la no Star Wars original. O livro mostra uma heroína a procura de um tesouro que se lança “oito níveis abaixo da superfície” para consegui-lo.

Ator insistiu que seu personagem fosse cego: “Queria um desafio”

Felicity Jones (A Teoria de Tudo) vive a protagonista, uma soldado da Resistência. Riz Ahmed (O Abutre), Ben Mendelsohn (Bloodline), Jonathan Aris (da série Sherlock), Diego Luna, Jiang Wen, Forest Whitaker, Mads Mikkelsen e Alan Tudyk também estão no elenco.

Além de Darth Vader, Rogue One pode contar com participações de Boba Fett e outros caçadores de recompensa, como Bossk, Dengar, Zuckuss, 4LOM e IG-88. Por enquanto, as informações são tratadas como rumores.

Com roteiro de Chris Weitz (Cinderela) e direção de Gareth Edwards (Godzilla), Rogue One – Uma História Star Wars estreia em 16 de dezembro deste ano, preparando terreno para a estreia de Star Wars: Episódio 8 em 2017.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.