Filmes

A Freira | Diretor afirma que teve experiência real com fantasmas durante filmagens

Os fãs da franquia Invocação do Mal podem esperar um filme completamente aterrorizante com A Freira. De acordo com o diretor do terror, Corin Hardy, o filme é mal-assombrado até mesmo na produção.

Durante entrevista com o Yahoo Movies UK, o cineasta afirmou que teve a sua primeira experiência sobrenatural durante as gravações do longa. No entanto, ele diz que “não consegue realmente explicar”.

“Eu tive a minha primeira experiência sobrenatural enquanto fazia A Freira”, garantiu o diretor.

De acordo com Corin Hardy, o momento do além aconteceu durante as gravações de uma cena em que a personagem de Taissa Formiga investiga o porão do convento. A cena foi gravada em um longo corredor escuro de uma fortaleza na Romênia. O diretor de A Freira teve que ficar em uma sala escura para acompanhar as filmagens.

A Freira | As origens do filme e segredos da franquia Invocação do Mal

“Eu vi algumas figuras na sala, sentadas atrás de mim, assistindo, e eu achei que eram membros romenos da produção. Eu me virei, olhei para os meus monitores, e estava vendo as gravações de Taissa, com um complexo movimento de câmera: ela girava e seguia a cena. Então, depois das filmagens, eu me virei para ver qual era a reação dos membros para cena. Quando olhei para trás, não tinha mais ninguém lá”, contou o diretor.

Corin Hardy ainda relembra que ficou extremamente assustado com a situação.

“A sala não tinha outras saídas, apenas uma porta na minha frente que entrava no corredor. Eu imagino que eram fantasmas de soldados romenos da fortaleza”, explicou o cineasta.

Na trama, com muitas fantasmas, uma freira comete suicídio em um convento na Romênia e, para investigar o caso, o Vaticano envia um padre e uma noviça que está prestes a se tornar freira. Os dois descobrem um segredo profano e se confrontam com uma força do mal que toma a forma de uma freira demoníaca.

O elenco de A Freira conta com Taissa Farmiga, Demian Bichir e Bonnie Aarons. O terror estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (6).

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.