Batman vs Superman | Cena cortada traria mais polêmica ao filme

Publicidade

Quando o filme Batman vs Superman (2016) estreou, ele foi muito criticado por muitos motivos diferentes, porém a crítica a respeito da violência e brutalidade do Batman, chegando ao ponto em que ele marca seus alvos a ferro e assassina os criminosos, foi um dos pontos que mais rendeu ao filme a desaprovação dos fãs.

Porém em uma entrevista com o ScreenRant, o coreógrafo e coordenador de dublês, Damon Caro, falou a respeito de uma cena cortada do filme que se tivesse entrado no corte final estaria entre as mais controversas por mostrar um lado sombrio do Batman, com o herói usando um criminoso como um escudo humano.

A cena ocorreria durante o resgate de Martha Kent, em um momento em que o filme dava a entender que apesar da maneira como agiu ao longo do filme todo, o Batman havia sofrido uma mudança de coração e estaria redimido e com uma nova visão a respeito do que é justiça. Porém logo na primeira cena de ação de Batman vs. Superman, ele se defenderia de tiros, colocando um dos capangas que ele enfrentaria na frente das balas.

Continua depois da publicidade

Batman V Superman | Equipe do filme não entendeu críticas a cena famosa

Segundo Caro, a cena ter sido removida do filme não teve relação com essa contradição em relação às atitudes esperadas do Batman, e sim com o tempo, sendo uma cena removida para não deixar o filme ainda mais longo. Damon Caro racionalizou a cena, enfatizando que o homem que Batman usou como escudo estava usando um colete a prova de balas.

Dada a repercussão de Batman vs Superman, sua atmosfera e da atitude do Batman, esse momento soaria como mais um motivo para alimentar os comentários de que Zack Snyder traiu o Batman em seu filme.

Publicidade
© 2022 Observatório do Cinema | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade