Quadrinhos

DC mostra em HQ como Gotham poderia ser melhor sem o Batman

Fãs e escritores de Batman tem um debate interminável: o Homem-Morcego ajuda ou atrapalha na luta contra o crime em Gotham? Para muitos, o próprio herói cria os seus vilões. A HQ Batman: Kings of Fear #5 dá a sua opinião nessa discussão com um forte argumento.

Na trama, Batman enfrenta o Espantalho, que com a sua toxina do medo, faz Bruce Wayne se questionar se ele realmente faz bem para Gotham. O próprio vilão afirma que a cidade seria melhor sem o vigilante.

Dentro da alucinação, o Espantalho guia Batman a uma Gotham perfeita, onde a maior parte dos vilões teriam seguido outras carreiras, se não fosse a influência de Batman. Entre eles, o Senhor Frio teria sido um cientista de sucesso, e a Mulher-Gato teria ganho um Nobel da Paz pelo trabalho com crianças abusadas.

Batman: O Cavaleiro das Trevas | Diretor de fotografia ainda não acredita que filme não é para maiores

Além disso, o Coringa ajudaria a polícia na captura dos criminosos com a sua mente brilhante e o Charada seria um desenvolvedor de games. Tudo isso poderia acontecer, conforme o Espantalho, caso o Batman não existisse.

No entanto, isso pode não ser uma verdade absoluta, já que é uma alucinação guiada pelo vilão. Prévias da HQ podem ser conferidas abaixo.

Batman: Kings of Fear #5 será lançada nos Estados Unidos no dia 9 de janeiro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.