A mais recente HQ da Marvel de Darth Vader desvendou um dos maiores mistérios dos filmes de Star Wars. Nela, os fãs descobrem quem é o pai de Anakin Skywalker, a primeira identidade do Lorde Sith.

Nos filmes que servem como prelúdio da saga original de Star Wars, lançados em 2002 com Ataque dos Clones, os Jedis tinham uma teoria sobre Anakin. O garoto teria sido criado a partir das midi-chlorians, microbactérias da força. Elas teriam se desenvolvido no útero de Shmi. Ou seja, a força teria criado o seu “escolhido”.

A teoria faria bastante sentido, mas no final das contas, ela está errada. A HQ, como pode ser visto abaixo, mostra que o Imperador Palpatine, ou conhecido como o maléfico Darth Sidious, é o pai de Anakin. No entanto, a concepção do garoto não é nada comum.


Star Wars | Marvel revela maior pesadelo de Darth Vader

Palpatine manipulou as midi-chlorians no útero de Shmi, usando o lado negro da força para que a mulher ficasse grávida. O curioso é que George Lucas dá essa dica nos filmes prelúdio de Star Wars.

Em determinada cena de A Vingança dos Sith, Palpatine conta a Anakin a lenda de Darth Plagueis, o mais poderoso Sith. O Mestre dos Sith sabia como criar a vida, mas logo depois de ter ensinado isso ao seu pupilo, ele foi morto enquanto dormia. O aprendiz de Plagueis é simplesmente Palpatine.

Darth Vader #25 já está disponível nos Estados Unidos.