Quadrinhos

Homem-Aranha | Nova HQ do herói traz revelação chocante sobre a Tia May

Atenção! Contém spoilers da primeira edição da HQ Friendly Neighborhood Spider-Man.

Homem-Aranha no Aranhaverso | Turma da Mônica faz crossover com herói da Marvel

A edição de estreia de Friendly Neighborhood Spider-Man já é considerada uma das melhores HQs dessa semana. Um dos aspectos mais interessantes da trama é uma revelação importante sobre a Tia May, mostrada no final do capítulo.

Durante toda a HQ, partes separadas mostram a personagem escrevendo uma carta para Peter Parker, que começa com os dizeres “Querido Peter, me desculpe. Eu apenas não queria que você se preocupasse…”.

Eventualmente, Peter e May se encontram em casa, mas a figura materna evita conversar com o sobrinho. A carta aparece de novo, e May pede desculpas por não contar a Peter onde está indo. O herói tenta seguir sua tia, mas acaba se distraindo com uma cena de bullying. Quando ele consegue controlar a situação, é revelado que a Tia May adentrou o Instituto Médico McCarthy.

Após ignorar uma chamada de Peter no telefone, May se encontra com um médico para a realização de uma consulta. A carta retorna, com mais revelações escritas.

“Eu não estava tentando ser estoica. Eu não estava tentando me transformar em uma mártir. Eu só não queria dizer algo até que houvesse algo para dizer. Não fique bravo. Eu apenas não queria que você se preocupasse. Há algumas semanas, eu encontrei um nódulo…”, escreve May, amassando o papel logo em seguida.

É revelado então que a Tia May está com câncer, realizando seu tratamento no Centro Maria Wheelock. Confira a cena emocionante abaixo.

A edição #1 de Friendly Neighborhood Spider-Man já está a venda nos Estados Unidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.