Inesperado

Batman e Superman foram recusados pela primeira equipe da DC; veja por quê

Heróis não puderam fazer parte da Sociedade da Justiça

Batman e Superman são dois dos maiores heróis da DC Comics. No entanto, eles foram expulsos da primeira equipe da editora, a Sociedade da Justiça da América.

A equipe apareceu pela primeira vez em All-Star Comics #3, escrito por Gardner Fox e ilustrado por Everett E. Hibbard, que reuniu a equipe para uma reunião secreta na sede de um hotel em Nova York.

A Sociedade da Justiça não foi apenas a primeira equipe de super-heróis, eles também foram o primeiro crossover entre editoras, porque na época alguns dos personagens foram publicados pela All-American Publications e National Allied Publications, em vez da DC Comics.

Os membros fundadores da equipe incluíam Átomo, Senhor Destino, Flash, Lanterna Verde, Gavião Negro, Homem-Hora, Sandman e Espectral.

Por que Batman e Superman não puderam fazer parte da equipe

Qualquer personagem que estrelou sua própria série foi considerado inelegível para inclusão na All-Star Comics, conforme o ScreenRant, devido ao perigo de superexposição.

O conceito da série All-Star Comics era promover personagens de quadrinhos de segunda linha. Por esta razão, Superman e Batman foram estabelecidos como membros “honorários” da Sociedade da Justiça da América, mas não foram autorizados a se juntar oficialmente à equipe.

Um concurso promocional em All-Star Comics #4 pediu aos leitores que enviassem cartões postais votando em qual personagem da equipe merecia sua própria série de quadrinhos.

The Flash ganhou a votação com a maioria dos 10.000 votos e foi concedido sua própria série solo trimestral.

Curiosamente, após ganhar sua própria série em quadrinhos, ele também não pôde mais fazer parte da equipe e saiu da Sociedade da Justiça.

As coisas mudaram bastante desde então e os maiores heróis da DC podem fazer parte de equipes, mesmo tendo quadrinhos solo.

Sair da versão mobile