Mais do que você gosta.

Publicidade

Nos quadrinhos

DC faz grande mudança na Liga da Justiça em preparação para Adão Negro

A nova equipe pode ter um grande líder

Publicado por Gabriel Silveira

05/07/2022 11:25

A DC fez uma grande mudança na Liga da Justiça, para se preparar para o filme Adão Negro, que terá Dwayne Johnson no papel.

Na segunda edição de Dark Crisis, o Superman Jon Kent e o Asa Noturna lutam contra o Exterminador e o Superman Ciborgue. Após o sucesso, Adão Negro procura por Jon e afirma que ele não está pronto para liderar a Liga da Justiça (via ScreenRant).

Continua depois da publicidade

Jon está substituindo seu pai, Clark, como o Superman da Terra. Por muitos anos, a Liga da Justiça foi liderada pelo Escoteiro original, e Adão Negro debocha que crianças, agora, fazem parte da equipe.

O vilão do Shazam revela o plano de liderar a nova equipe, formada por Asa Noturna, Aquaman, Arlequina, Besouro Azul (Ted Kord e Jaime Reyes), Doutora Luz, Frankestein, Gladiador Dourado, e o Superman.

Sendo assim, Adão Negro é quem irá atrás do Exterminador. De todos os heróis e vilões presentes na nova equipe, ele é o mais experiente, tendo sido o único sobrevivente após o evento que matou a Liga da Justiça original.

DC tem uma vantagem sobre a Marvel

O filme Adão Negro tem uma vantagem sobre o MCU. É a história da Sociedade da Justiça da América que indica que a DC pode fazer algo que o MCU provavelmente nunca fará: apresentar uma versão mais velha dos Vingadores.

Há uma série de razões para isso. Notavelmente, a Marvel realmente não tem uma equipe comparável em sua vasta biblioteca de quadrinhos. A tradição do MCU torna bastante aparente que tal grupo nunca existiu – pelo menos não dentro da Linha do Tempo Sagrada.

Um fator importante nessa discrepância entre os dois universos cinematográficos é que muitos da “velha guarda” do MCU já se foram ou estão saindo, então o valor de ver uma versão mais antiga não estaria lá.

Tony Stark e Steve Rogers se foram, e pode ser que Thor vá embora em Thor: Amor e Trovão Alguns personagens estão na ativa, mas é evidente que uma equipe mais antiga dos Vingadores não está nas cartas.

Adão Negro chega aos cinemas em 20 de outubro de 2022.

Sobre o autor

Gabriel Silveira

Gabriel Silveira

Estudante de jornalismo, apreciador da Sétima Arte e o maior fã do Batman de todos os tempos.

Publicidade