Mais do que você gosta.

Publicidade

Inusitado

Deadpool destrói o Quarteto Fantástico de forma criativa

Mercenário Tagarela não vai parar por qualquer herói

Publicado por Guilherme Coral

22/07/2022 11:28

O Deadpool já matou o universo Marvel em um arco que, inclusive, leva esse nome, mas nos quadrinhos do mercenário tagarela, ele já derrotou o Quarteto Fantástico de forma bastante criativa.

Wade Wilson fez sua primeira aparição na Marvel em Novos Mutantes #98, de Rob Liefeld e Fabian Nicieza.

Continua depois da publicidade

Após sua estreia, Deadpool aparecia como um vilão, que foi contratado para matar Cable e qualquer outra pessoa que estivesse em seu caminho. Enquanto ele permaneceu um vilão por um período durante a primeira fase da X-Force, Deadpool eventualmente evoluiu para um anti-herói adorável, que ainda não tinha medo de matar alguém, mas apenas se essa pessoa merecesse.

No entanto, uma coisa muito importante a ser lembrada sobre Deadpool é: ele é comprovadamente insano. Em mais de uma ocasião, Deadpool perdeu completamente a noção e assassinou heróis e vilões só porque as vozes em sua cabeça lhe diziam.

Mas, mesmo quando ele está cometendo atrocidades impensáveis ​​contra seus colegas personagens da Marvel, ele sempre o faz das maneiras mais criativas.

A morte do Quarteto Fantástico

Em Deadpool: The End, de Joe Kelly e Mike Hawthorne, Deadpool está em uma missão para matar a Morte, a fim de evitar a morte inevitável de sua própria filha, Ellie.

Enquanto nessa missão, Deadpool executa qualquer herói que tenta detê-lo, mais notavelmente o Quarteto Fantástico. No entanto, como quase todos os vilões da Marvel atestariam, o Quarteto Fantástico é incrivelmente difícil de matar, embora Deadpool tenha encontrado uma maneira de fazê-lo.

Deadpool é capaz de matar a Mulher Invisível, tornando-a o centro das atenções, e ela simplesmente não consegue lidar com isso. O Tocha Humana é tratado por ser fiel ao seu nome de ‘fósforo’ e é realmente queimado vivo por seus poderes.

O Coisa, em uma cruel reviravolta do destino, recebe exatamente o que ele sempre desejou: liberdade de sua pele rochosa – então Deadpool o transforma em um líquido.

Finalmente, o próprio Senhor Fantástico é morto depois que Deadpool o torna totalmente imóvel, transformando-o em uma estátua de vidro, em seguida, envia Mjolnir em direção a Reed para esmagá-lo em pedaços.

A criatividade de Deadpool na maneira como ele escolhe derrotar o Quarteto Fantástico é claramente evidente. Ao reverter os poderes do Quarteto Fantástico, Deadpool os torna vulneráveis ​​o suficiente para serem derrotados.

Deadpool: The End está disponível nos EUA e pode ser adquirido por meio de plataformas digitais.

Sobre o autor

Guilherme Coral

Guilherme Coral

Refugiado de uma galáxia muito muito distante, caí neste planeta do setor 2814 por engano. Fui levado, graças à paixão por filmes e séries, ao curso de Cinema e Audiovisual e atualmente me aventuro pela faculdade de Jornalismo.

Publicidade