O filho de Clark Kent, Jon Kent, acaba se tornando o Superman em uma fase dos quadrinhos da DC. Ele prova que pode ser ainda mais poderoso do que o Homem de Aço original.
Na verdade, Jon Kent é tão poderoso que, em um certo sentido, chega a ser ridículo. Isso é mostrado em Superman: Son of Kal-El #8.
Na história, uma enorme criatura ameaça destruir Metrópolis. Não existem más intenções, no entanto: o monstro está apenas confuso.
O novo Superman conta com a ajuda de Jackson Hyde, um aliado do Aquaman. Mas ele ainda precisa pensar em uma maneira criativa de resolver o problema com o monstro.
Jon Kent explica que, como o monstro é muito grande, ele não poderia simplesmente empurrá-lo para outro lugar. Isso porque o personagem basicamente atravessaria o monstro, podendo machucá-lo ou até mesmo matá-lo.
“Seria como uma agulha tentando empurrar um elefante. Eu passaria direto”, comenta o novo Superman.
Jon Kent precisa ter cuidado com seu nível de poder
Além de nojento, seria triste se Superman simplesmente atravessasse o pobre monstro confuso.
Tradicionalmente, o Homem de Aço prefere não matar ou machucar brutalmente os seus inimigos, e neste caso, a enorme criatura nem está agindo por maldade.
Felizmente, Jon Kent consegue pensar em algo. Ele corta um enorme pedaço de rocha no fundo do mar, usando-o para empurrar a criatura para um lugar seguro.
Superman: Son of Kal-El #8, da DC, pode ser adquirido em lojas de quadrinhos.