Mais do que você gosta.

Publicidade

Paralelos

Maior fraqueza da Capitã Marvel prova que ela é o Superman da Marvel

Ambos são muito vulneráveis a um elemento em particular

Publicado por Guilherme Coral

19/07/2022 13:45

A Capitã Marvel é uma das heroínas mais poderosas da Marvel, enquanto o Superman sempre serviu como referência de poder na cultura pop como um todo. A fraqueza de Carol Danvers, curiosamente, mostra que ela é uma espécie de versão do kryptoniano nas HQs da concorrente.

Capitã Marvel leva muitos elementos do Superman, mesmo depois de copiar seu esquema de cores azul, vermelho e amarelo.

Continua depois da publicidade

Ambos os personagens são extremamente fortes, rápidos e têm poderes de projeção de energia – o Superman pode usar sua visão de calor para disparar energia de seus olhos e Danvers de suas mãos.

Eles podem sobreviver no vácuo do espaço e têm origens fora da Terra, ainda que a Capitã Marvel seja apenas meio-kree, tendo nascido na Terra.

Fraqueza à magia

Em Capitã Marvel #39, de Kelly Thompson, com arte de Juan Frigeri e Alvaro Lopez, toda a força de Carol não é páreo para um tribunal mágico convocado por Agatha Harkness.

Seus crimes envolvem retirar a magia do filho da Feiticeira, Ove – o pior pecado possível dentro da comunidade mágica – e Harkness, Doutor Voodoo e outros têm Danvers à sua mercê.

Presa em um vazio mágico, a Capitã Marvel percebe que sua maior fraqueza ainda é mágica, tal qual o Superman.

Tanto a Capitã Marvel quanto o Superman são de fato vulneráveis ​​à magia, a magia simplesmente ignora suas peles à prova de balas e outras defesas naturais.

Mesmo um usuário de magia inexperiente representa uma ameaça para Superman e Capitã Marvel, e os dois têm grande dificuldade em lutar contra feiticeiros apenas com sua força.

Capitã Marvel #39 está à venda nos EUA e pode ser adquirido por meio de plataformas digitais.

Sobre o autor

Guilherme Coral

Guilherme Coral

Refugiado de uma galáxia muito muito distante, caí neste planeta do setor 2814 por engano. Fui levado, graças à paixão por filmes e séries, ao curso de Cinema e Audiovisual e atualmente me aventuro pela faculdade de Jornalismo.

Publicidade