A história de Naruto continua em Boruto, que faz muitas mudanças na história, o que nem sempre agrada os fãs. Foi recentemente lançado, contudo, um mangá que funciona muito melhor como continuação da franquia.
O novo spin-off de Naruto, que foca em Sasuke, é a verdadeira sequência do amado mangá, e faz esse trabalho muito melhor do que Boruto.
Os fãs ficaram divididos sobre Boruto, com muitos criticando a série por ficar muito aquém dos padrões estabelecidos por seu antecessor, enquanto outros foram mais agradecidos. No entanto, levou apenas um capítulo para o novo mangá de Sasuke mostrar como deveria ser uma sequência adequada de Naruto.
Sasuke’s Story é a adaptação em mangá de um romance de sucesso publicado em 2019, parte de uma trilogia ambientada após o final de Naruto, aproximadamente ao mesmo tempo em que Boruto ocorre.
Na história de Sasuke, o rival de longa data e melhor amigo de Naruto deixa Konohagakure em busca de uma cura para uma doença misteriosa que está afetando Naruto, que agora é o Hokage.
Sabendo que o famoso Sábio dos Seis Caminhos, o progenitor de todos os shinobi, já sofreu da mesma doença, Sasuke segue o rastro desse personagem lendário para uma terra distante e se envolve em uma perigosa conspiração. Esta história se passa em um momento não especificado antes do início de Boruto.
Imediatamente após seu lançamento nas plataformas digitais Shonen+ e Manga Plus, o capítulo #1 de Sasuke’s Story – por Masashi Kishimoto, Jun Esaka e Shingo Kimura – ultrapassou o último capítulo de Boruto (#74), lançado três dias antes, em termos de popularidade.
Inevitavelmente, isso desencadeou uma comparação entre as duas séries e um novo debate sobre o valor de Boruto como uma sequência adequada.
Algumas das críticas mais frequentes a Boruto dizem que ele perdeu muito do sabor da série original para mostrar uma versão mais “avançada” do mundo Naruto que apresenta tecnologia de ficção científica em vez de shinobi e seu misticismo tradicional.
A necessidade de Boruto em focar em uma nova geração também se traduziu no que os fãs perceberam como o enfraquecimento de personagens amados como Sasuke e Naruto.
Mangá sobre Sasuke supera Boruto
Nenhuma dessas questões está presente na História de Sasuke , é claro. Na verdade, o tom e o cenário da série são significativamente diferentes do bombástico Naruto: Shippuden, e eles lembram a parte inicial de Naruto quando as apostas eram menores e a narrativa era mais linear.
A missão de Sasuke o leva a se infiltrar em uma misteriosa prisão posando como um dos presos, o que parece muito ninja, enquanto Boruto se tornou essencialmente um mangá de ficção científica com alienígenas e ciborgues.
Além disso, usar Sasuke como personagem principal imediatamente destaca o quão ruim foi a decisão de ter a antiga e a nova geração de shinobi coexistindo em Boruto. Os personagens de Naruto são simplesmente muito carismáticos e amados, e sempre tirariam os holofotes da nova geração, o que resultou no enfraquecimento deles ou, pior ainda, no desenvolvimento da trama incoerente.
Sasuke’s Story já está disponível em plataformas digitais.