Quadrinhos

Rick and Morty enfim revela origem de [SPOILER]

Cada um com seus próprios cortes de cabelo tolos, mas distintos, o Conselho de Ricks eram os governantes um tanto democráticos que se uniram em múltiplas dimensões para proteger Ricks na Cidadela. O conselho faminto por poder (mas agora morto) era composto por um grupo de seis membros de Ricks que governava sobre um centro onde as infinitas versões de Ricks de todo o multiverso podiam estar seguras.

Os quadrinhos revelaram que essa união de Ricks foi criada para garantir que um líder autocrático não fosse comprometido por forças externas.

A história em quadrinhos Rick and Morty Presents: Council of Ricks – de Jake Goldman, Marc Ellerby e Phil Murphy – expande o mundo natal da Cidadela, focando especificamente na fundação do Conselho de Ricks. Um detetive particular Rick – porque cada versão alternativa de Rick tem um truque – é puxado para a briga por um Rick “real”, como explicado por um robô de exposição hilário.

O detetive Rick não acha isso tão hilário e atira no robô de exposição através de uma parede. Embora seja uma piada única, a cena também serve como um exemplo inteligente de metahumor.

Com Rick apontando sua arma para o leitor, é uma piada visual menos que sutil que apresenta uma (quarta) parede literalmente quebrada.

O detetive Rick sai para capturar um Morty desonesto que está vendendo armas. Mas é apenas um enredo elaborado e complicado que é na verdade sobre Ricks clonados.

O governante autocrático da Cidadela, o “Primeiro Rickministro”, que mora no “Palácio de Rickingham”, pede ao detetive Rick para parar esse bandido Morty. Mas depois que o enredo do clone é descoberto, a história muda o foco para uma tripulação de seis membros de Ricks rastreando clones e matando-os, resultando na reavaliação de que o “Primeiro Rickministro” é ele mesmo um clone.

Ele se transformou em uma mancha sangrenta e agora os Ricks precisam descobrir quem comandará a Cidadela.

A origem do Conselho de Ricks

É meio que encoberto em algumas falas rápidas, mas o ex-primeiro-ministro foi facilmente comprometido e não é um bom governante para começar. Presume-se aqui que todos esses Ricks geniais estavam bem com o que era essencialmente um autocrata não democraticamente eleito tomando todas as decisões com nenhuma contribuição dos cidadãos da Cidadela.

Assim, os Ricks decidem formar um conselho, dessa forma, mesmo se um membro for comprometido, o conselho restante ainda pode operar.

Mas, como foi mostrado na série animada, esse conselho de gênios era altamente falível. O Rick da série animada é um dos dois únicos Ricks que condenam a Cidadela.

Rick da série foi, portanto, vilipendiado pelo conselho, embora ele eventualmente se infiltre e mate seus membros. Nos quadrinhos, o conselho realmente não começa a governar e gasta a maior parte dos quadrinhos caçando replicantes (Ricklicantes, neste caso) em uma cópia de Blade Runner, o que se torna uma piada interna à medida que os membros do conselho observam que a trama é semelhante a algum “filme dos anos 80… Com toda a corrida. E as lâminas… mas você sabe, legalmente distintas”.

A antiga maneira falha de governar com um único Rick como líder que poderia facilmente se tornar um governo problemático mostra como a liderança pode ser facilmente sequestrada na Cidadela. Mas o conselho não é melhor.

A história em quadrinhos prefaciou a série de maneira agradável, já que o conselho caiu da mesma forma que o primeiro-ministro foi destruído, mostrando que qualquer forma de governo é facilmente derrubada com infiltração. Esta história em quadrinhos é uma visão hilária da organização governamental, destacando como até as mentes mais inteligentes podem falhar em seu caminho até um alto cargo e tendem a não governar pelo povo, mas por cima dele.

A Cidadela é marcada por seu estado policial tirânico e excessivamente zeloso que odeia qualquer aberração de se conformar com o que o conselho deseja. E isso eventualmente se torna sua ruína quando o louco Rick massacra o Conselho de Ricks.

Sair da versão mobile