Jogou a real

X-Men: Tempestade prova como Xavier é mais vilão do que herói

Professor Xavier nas HQs da Marvel
Professor Xavier nas HQs da Marvel

Em um monólogo impressionante, a heroína de longa data dos X-Men, Tempestade, criticou Charles Xavier por ser mais herói do que vilão.

O Professor X é o fundador e figura central da equipe heroica de mutantes, mas ao longo dos anos, ele tomou mais do que algumas decisões questionáveis. Embora sua missão final seja nobre, há muito pouco que Charles não fará para avançá-la.

Resurrection of Magneto #2, de AL Ewing, Luciano Vecchio, David Curiel, Jesus Aburtov e Joe Sabino, lembra aos leitores que de boas intenções o inferno está cheio, e a velha amiga de Charles, Tempestade, está mais do que ciente de quão falho Xavier realmente é.

Tempestade compara Magneto ao Professor Xavier

Tempestade compara Magneto ao Professor X

Após se reunir com Magneto no além, Tempestade o despreza quando o encontra lamentando suas ações sombrias. Ela o compara a Xavier, revelando no processo que não guarda mais ilusões sobre a pureza de suas naturezas heroicas.

Há poucas coisas Xavier não fará para se provar um herói, e é ironicamente essa desesperança que mina a percepção heroica do personagem.

Falando sem rodeios a Tempestade tem isso a dizer sobre Magneto e Xavier:

“Vocês usam as pessoas para seus fins, se fazem de mártir quando não dá certo – e quando suas decisões os destroem, você se lamentam em vez de… ”

Ororo é interrompida antes de poder continuar, mas mesmo assim, essa descrição não pinta Charles da melhor forma.

Professor X não é um personagem inerentemente maligno, e suas habituais gafes éticas são genuinamente em serviço de seus ideais altruístas. Mas isso não absolve suas falhas, que não apenas colocam Krakoa em risco, mas também o mundo inteiro. Charles faz o que acredita ser certo, não importa o custo para seus X-Men.

Sair da versão mobile