Grey’s Anatomy vai abordar violência doméstica na 13ª temporada

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Grey’s Anatomy não é uma série de fugir de temas importantes, mas a 13ª temporada vai abordar um que ainda não passou pela longa trajetória da série: violência doméstica.

“Eu não acho que pensamos em contar a história de Jo como uma oportunidade de abordar violência doméstica, e só”, comentou Shonda Rhimes em entrevista ao Entertainment Weekly. “Só achei que era hora de contar essa história, o passado dela, e especialmente como isso afeta sua relação com Alex. Alex é tão definido pela pessoa que ele costumava ser e pela pessoa que ele quer se tornar, e Jo também – precisávamos mostrar isso”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No final da 12ª temporada, descobrimos porque Jo sempre recusa os pedidos de casamento de Alex: ela já é casada, com um homem violento que a fez entrar no programa de proteção a testemunhas e viver se escondendo. Inclusive, seu nome não é nem mesmo Jo.

Justin Chambers, que interpreta Alex, comentou as repercussões da revelação para o personagem. “Ele vai se sentir muito traído. Alex e Jo se conectaram porque tem um passado em comum, mas Jo deixou de fora um pedaço muito grande desse passado”, disse.

Rhimes ainda contou que a história está sendo planejada pelos roteiristas há anos, mas estavam procurando “o momento certo” para usá-la. “Para mim é interessante contar a história dessas mulheres que são tratadas com violência, porque é algo tão frequente na nossa sociedade, e perturbador, e precisamos falar sobre isso. Jo foi embora de um passado traumático e seguiu com sua vida, mas agora terá que encará-lo de novo”, contou a showrunner.

“Após 12 temporadas, consigo me diagnosticar sozinha”, diz Ellen Pompeo

Atriz do elenco principal não vai retornar no começo da 13ª temporada

Confira o pôster da temporada

Grey’s Anatomy retorna com seu 13º ano em 22 de setembro nos EUA.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio